quarta-feira, 13 de março de 2013

PGE emite parecer pela cassação dos diplomas de Siqueira e João Oliveira


Para a PGE, Siqueira e Oliveira se beneficiaram de recursos públicos para alavancarem campanha e cometeram abuso de poder econômico
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, expediu parecer na sexta-feira, 8, pelo provimento do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) contra o governador Siqueira Campos (PSDB) e seu vice, João Oliveira (PSD). O parecer foi divulgado apenas nesta segunda-feira, 11. A ação foi movida pelo ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), pelo presidente regional do PMDB, Júnior Coimbra, e pelo presidente regional do PPS, Eduardo do Dertins.
Para a procuradora, "há elementos nos autos que demonstram que os recorridos [Siqueira e João Oliveira] utilizaram-se de uma estratégia ilegal de propaganda eleitoral extemporânea, no sentido de alavancar sua candidatura e atacar a imagem do recorrente Carlos Henrique Amorim, circunstâncias que autoriza o provimento do presente recurso contra expedição de diploma com a consequente cassação de seus diplomas".
A ação é a mesma que resultou na cassação do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e de seu vice, Paulo Sidnei (PPS), em setembro de 2009. (Fonte: Portal CT)

Nenhum comentário: