sábado, 16 de março de 2013

Sem salário, professores e funcionários da Fades de Dianópolis fazem greve


Greve dos funcionários e professores, que estão sem salários desde dezembro, prejudica cerca de 300 acadêmicos da região.

Professores e funcionários da Fades Unisaber, de Dianópolis, paralisaram as atividades por falta de pagamento dos salários. Eles alegam que estão sem receber desde novembro de 2012. A greve afeta também cerca de 300 alunos do curso de Direito da instituição.

De acordo com o acadêmico Giovani Pacini, a situação é grave e compromete a qualidade do ensino e a formação dos acadêmicos. “O início das aulas foi adiado por duas vezes e, quando pensamos que o ano letivo teria início os professores e funcionários entraram em greve”, afirmou Giovani ao Portal T1 Notícias.

De acordo com o acadêmico, a Fades também não está cumprindo com o pagamento do transporte dos acadêmicos. “No edital do vestibular, a instituição se comprometeu a oferecer transporte para todos os acadêmicos e isto também não está sendo cumprido”, afirmou Giovani.
Segundo o estudante, acadêmicos de diversas cidades da região são prejudicados. “Na próxima semana vamos procurar a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual para buscar uma solução para a situação”, argumentou.

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Unisaber, entidade mantenedora da Fedes de Dianópolis, em Brasília, mas foi informado que o diretor da entidade não estava. A direção da entidade ficou de entrar em contato com o Portal.
Fonte: Portal T1 Noticias

Nenhum comentário: