sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Juíza mantém cassação do prefeito de Almas: Cintra diz que vai recorrer no TRE

Prefeito e vice interporam recurso na 19ª Zona Eleitoral de Natividade, mas juíza manteve o pedido de cassação de seus mandatos. Gestor é acusado por crimes eleitorais nas eleições de 2012

T1 Notícias

Após o prefeito municipal de Almas e presidente da Associação Tocantinenses dos Municípios (ATM), Leonardo Sette Cintra (PSDB), recorrer da decisão que pediu a cassação do seu mandato, a juíza da 19ª Zona Eleitoral de Natividade, Keyla Suely Silva da Silva, manteve a sentença da também juíza Edssandra Barbosa da Silva, que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do gestor e de seu vice, Jurimar José Trindade.

A decisão acolhe as acusações de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação social. Além do pedido de cassação de mandato, a Justiça pede que eles fiquem inelegíveis por oito anos subsequentes às eleições de 2012 e a pagar multa de R$ 25 mil.


De acordo com a juíza Keyla, Cintra deve ser notificado para apresentar contrarrazões no prazo legal e, transcorrido o respectivo prazo, ouça-se o Ministério Público Eleitoral.  Após essas providências, os autos serão remetidos imediatamente ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

Nenhum comentário: