quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Juventude e Alvorada são punidos e perdem pontos por escalações

Segundo justiça desportiva da FTF, todos os jogadores estavam irregulares nas estreias dos times da Segunda Divisão Tocantinense

Por GLOBOESPORTE.COM/TO

Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira (28), pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Tocantinense de Futebol, o Juventude e o Alvorada foram punidos por escalar jogadores irregulares na 1ª rodada do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. Até a estreia das equipes na competição os jogadores não estavam presentes no BID (Boletim Informativo Diário) editado pela CBF e por isso, não poderiam ter sido escalados.

O Juventude foi punido por escalação irregular na vitória contra o Imagine, por 3 x 0, no último dia 12 de outubro, em Dianópolis. Segundo informações da FTF, todos os atletas estavam irregulares. O mesmo fato aconteceu com o Alvorada, na mesma data, na derrota de 3 x 0 para o Escola Paraíso, em Paraíso do Tocantins.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena para esse tipo de infração é a perda de três pontos, além dos pontos conquistados no jogo. Sendo assim, o Juventude perde seis pontos e está com zero na classificação, porém o Imagine não soma os pontos da partida. Já o Alvorada, que ainda não havia somado pontos, fica com três negativos na tabela.


Os clubes ainda podem recorrer da decisão na própria justiça desportiva da FTF.

Nenhum comentário: