quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Juventude pretende recorrer de decisão que tirou seis pontos do time


Juventude e Alvorada, times que disputam a Segunda Divisão do Tocantinense foram punidos nesta segunda-feira (28) pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Tocantinense de Futebol. Na primeira rodada do campeonato as duas equipes foram denunciadas por escalarem jogadores que não estavam registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Com a decisão, o Juventude perde seis pontos e está com zero na classificação, já o Alvorada, que ainda não havia somado pontos, fica com três negativos na tabela. De acordo com o técnico do Alvorada, Gil Fernandes, a equipe não vai recorrer da decisão.

- Já não tínhamos somados os pontos da partida e vamos tentar recuperar estes pontos negativos dentro de campo - afirmou o técnico.
Mas o Juventude não se conforma em ficar sem nenhum ponto, segundo a diretoria a equipe vai correr atrás do prejuízo.

- Nós vamos apresentar provas que nos inocentam, pois não queremos perder a posição que alcançamos no campeonato - disse Joedson Rodrigues, secretário da equipe de Dianópolis.

De acordo com o presidente da comissão disciplinar do tribunal de justiça desportiva da Federação Tocantinense de Futebol, Luís Lelis, os times tem um prazo de até 3 dias para recorrer da decisão. Depois do pedido a federação deve marcar um novo julgamento, processo que pode demorar cerca de 20 dias.

- Se os times solicitarem urgência no andamento do processo este prazo pode ficar menor - afirmou o presidente da comissão.


Fonte: G1 TO

Nenhum comentário: