sexta-feira, 4 de abril de 2014

De olho nas eleições, governador Siqueira Campos anuncia renúncia

 
Do G1 TO
 
O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), anunciou em uma reunião fechada com secretários estaduais nesta sexta-feira (4), que vai renunciar ao cargo. A decisão abre a possibilidade para que o filho dele, o também tucano Eduardo Siqueira Campos, possa concorrer ao governo do estado nas eleições deste ano. Nesta sexta-feira, o Diário Oficial do Estado publicou a carta de renúncia do vice-governador João Oliveira (DEM),, motivado também por finalidade eleitoral. Com a renúncia do governador e do vice, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (SDD), vai assumir como governador interino do Tocantins.
 
A carta de renúncia do governador deve ser publicada no Diário Oficial neste sábado (5), prazo limite para a desincompatibilização de gestores públicos que vão concorrer nas eleições de 2014. No caso de Siqueira, a ação também é necessária para que o filho dele possa concorrer à governador.
 
José Wilson Siqueira Campos está no quarto mandato, sendo que retornou ao poder em 2011. Desta forma, ele também pode concorrer à reeleição, mas para isso não seria necessária a renúncia. Outro caminho por fontes ligadas ao governo é que Siqueira seja candidato ao Senado Federal em 2014. Porém, até agora, o governador não informou qual caminho político deve seguir.

Nenhum comentário: