sexta-feira, 4 de abril de 2014

João Oliveira renuncia ao cargo de vice-governador do Tocantins

 
O vice-governador do Tocantins, João Oliveira (DEM), deixou o cargo visando às eleições de 2014. A carta de renúncia foi entregue à Assembleia Legislativa na noite desta quinta-feira (3) e o documento foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira. No texto, o vice-governador destaca que a decisão é "em caráter irregovável e irretratável".
 
João Oliveira deixa claro que o objetivo é abrir caminho para as decisões do grupo político liderado pelo governador Siqueira Campos (PSDB) nas eleições de 2014, que vão eleger governadores, senadores, deputados federais e estaduais em todo o país. "Entendo que devo e posso ser instrumento de meu partido e de meu grupo político para ampliar as nossas bases", argumentou Oliveira. Uma das possibilidades é que ele concorra a uma vaga no Senado Federal.
 
Ainda é esperado para esta sexta-feira uma decisão do governador sobre uma possível renúncia dele. Neste caso, o caminho estaria aberto para a candidatura do filho, Eduardo Siqueira Campos, ao governo do estado. Eduardo é ex-senador e secretário estadual de Relações Institucionais, tendo se afastado do cargo no último dia 6 de janeiro.
 
Outra mudança política no Tocantins com a decisão de Oliveira é que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (SDD), pode assumir o governo caso também se confirme a renúncia de Siqueira Campos. No dia 15 de fevereiro deste ano, Sandoval assumiu a função após afastamento do governador, para férias, e do vice, que estava em viagem pela Ásia e Oriente Médio.

Fonte: G1 Tocantins

Nenhum comentário: