segunda-feira, 9 de junho de 2008

Juventude 0 x 1 Tocantins



Mesmo com dois jogadores expulsos, equipe da capital superou juventude e vai jogar pelo empate:

Mesmo chamado por muitos de ‘zebra’ do Campeonato Tocantinense, o Tocantins de Palmas aos poucos vai mostrando força e, apesar de boa parte do jogo atuar com dois atletas a menos, fez o dever de casa na rodada de ida das semifinais ao vencer o Juventude por 1 a 0, neste domingo, no estádio Nilton Santos, na Capital. Com a vitória, o time palmense abriu uma pequena vantagem na briga por uma vaga inédita na decisão do título. Na partida de volta, em Dianópolis, no estádio Doutor Magalhães, no próximo sábado, o Tocantins joga pelo empate.

O Juventude, por sua vez, precisa vencer em casa por dois gols de diferença para não levar a decisão para os pênaltis. Vantagem de um gol e a vaga será decidida nas cobranças de penalidades máximas.

Na partida deste domingo, a pressão foi do time da Fúria Vermelha. Atacou praticamente o jogo inteiro, mas não teve êxito nas finalizações. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Adriano, zagueiro do Tocantins foi expulso. O time de Tomaz Abreu tinha a desvantagem numérica, mas contava com a habilidade de um goleador. Aos 45 minutos, O atacante Maciel dominou na área e mandou para o fundo das redes. Com o gol, o jogador se isolou ainda mais na artilheiro do campeonato, com oito gols marcados.

Na etapa final, o Juventude continuou pressionando e o Tocantins segurando a vantagem, na expectativa de explorar contra-ataques. Aos 33 minutos, o autor do gol foi expulso e o time do interior teve a oportunidade de reagir, mas não teve competência para marcar e continua com o tabu de nunca ter vencido no gramado do estádio Nilton Santos. Em cinco jogos que fez em Palmas perdeu quatro e empatou um. No jogo da volta, o Tocantins tem o desfalque de três dos principais jogadores. Adriano e Maciel foram expulsos e Leyslan cumpre suspensão pelo 3° cartão amarelo.

Gurupi x Palmas:

No outro confronto pelas semifinais, Camaleão do Sul e Palmas vão duelar no Rezendão, em Gurupi. No primeiro encontrou houve empate sem gols. Quem vencer fica com a vaga.

Fonte: Jornal O Estado

Nenhum comentário: