terça-feira, 10 de junho de 2008

Juventude tem que vencer em Dianópolis no sábado



Agora não tem mais jeito, o JUVE tem que partir para cima do Tocantins na outra partida a ser realizada em Dianópolis no próximo sábado. É tudo ou nada! Acho que a história será diferente com certeza. A torcida fará do estádio Dr. Magalhães uma panela de pressão. Contamos mais do que nunca com o apoio da torcida Fúria Vermelha para superar o adversário. Mas o time não pode entrar novamente de salto alto e nem afoito demais. Tem que pressionar mas mantendo ao mesmo tempo a tranquilidade. Temos que vencer por 2 x 0 para não ter que haver decisão por pênaltis. FORÇA JUVEEE!!!

Tocantins sai na frente contra o Juventude (Jornal do Tocantins):

O Tocantins saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Tocantinense, ao bater o Juventude, por 1 x 0, com gol de Maciel, no último domingo, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da fase semifinal da competição. Com a vitória, o time da Capital joga por um empate no jogo da volta, que acontece no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Dr. Magalhães, em Dianópolis.

Para o técnico do Tocantins, Antônio Cândido, o time não pode jogar pelo empate. “Não vamos jogar pelo empate. Se for possível ganhar nós vamos vencer”, afirmou. Já o técnico do Juventude, Da Silva, reconheceu o fraco futebol apresentado pelo seus comandados. “O time realmente não teve uma atuação boa. Agora vamos corrigir os erros para tentar garantir a vaga jogando em casa”, disse.

1º tempo:

Contando com o apoio da torcida, mesmo jogando fora de casa, o Juventude começou melhor a partida, e logo aos 10 minutos já havia criado boas oportunidades, principalmente com o meia Geraldinho. Passado o sufoco inicial, o Tocantins reagiu e começou a levar perigo ao gol de Edson. Mas aos 30 minutos, Adriano, do Tocantins, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após falta violenta. Com um jogador a menos, o Tocantins explorava o contra-ataque, enquanto o Juventude era só pressão. Mas aos 45 minutos do primeiro tempo, em um rápido contra-ataque, Maciel marcou o gol da partida.

2º tempo:

Já no começo do segundo tempo o Juventude foi para cima do Tocantins em busca do empate, mas sem muita objetividade. Aos 10 minutos, em uma jogada confusa, o juiz marcou recuo de bola para o goleiro do Tocantins - tiro livre indireto para o Juventude, que chutou para fora e desperdiçou uma boa oportunidade. A partir daí, as duas equipes se preocuparam em não tomar gols. Aos 28 minutos, o Tocantins quase ampliou o marcador, com Maciel, após grande jogada, que o goleiro Edson salvou. O jogo seguia morno quando aos 33 minutos, o atacante Maciel, do Tocantins, foi expulso após dar um carrinho no meia Geraldinho no meio-campo. Com dois homens a mais, o Juventude tentou pressionar, mas sem criar chances reais de gol.

Ficha técnica:

Tocantins: André; Leyslan (Paulo Mendes), Martony, Adriano e Diones; Rafael Fortaleza, Dudu, Valdiney e Juninho; Arismar (Rafael Feliciano) e Maciel Técnico: Antônio Cândido

Juventude: Edson; Clein, Roberto, Biecione (Mailson) e Fabinho; Urânio, Moicano, Júlio César (Lourenço) e Geraldinho; Rodrigo Melo (Jader) e Rodrigo Tornin - Técnico: Jair da Silva

Árbitro: Mariano Soares Costa - Assistentes: Edílson Frasão e Gilvan Cavalcante

Cartões amarelos: Adriano, Leysllan e Arismar (Tocantins), Urânio e Mailson (Juventude)
Cartões vermelhos: Adriano e Maciel (Tocantins).

Nenhum comentário: