terça-feira, 17 de junho de 2008

Time da Capital garante vaga em Dianópolis



Fonte: Jornal do Tocantins

Mesmo desfalcado de três importantes peças em sua equipe - o lateral-direito Leyslan, o zagueiro Adriano e o artilheiro do campeonato, o atacante Maciel (oito gols), todos suspensos, o Tocantins não tomou conhecimento do Juventude e, em pleno Estádio Dr. Magalhães, em Dianópolis, venceu por 2 x 1 e garantiu vaga na final. A equipe da Capital jogava pelo empate, pois havia vencido o jogo de ida no Nilton Santos, por 1 x 0.

Agora o time enfrenta, em jogos de ida e volta o Gurupi, que eliminou o Palmas. O primeiro jogo acontece no próximo sábado na cidade de Gurupi, no Estádio Resendão, e a finalíssima do Estadual será dia 28 no Nilton Santos.

Os gols que garantiram o Tocantins na final foram marcados pelo meia Juninho, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e Dudu, na metade do segundo tempo. Com apoio maciço dos torcedores de Dianópolis e região, o time da casa chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, com o atacante Rodrigo Melo. Apesar do domínio do jogo e de várias chances desperdiçadas, a equipe não conseguiu reverter a situação e caiu diante do Tocantins.

Comentários by Kiko:

Valeu Juve! Dianópolis agora será respeitada também no futebol. Apesar da eliminação temos um dos melhores times e a melhor torcida do estado. Infelizmente os jogadores pecaram em terem sido muito individualistas neste último jogo. Houveram problemas certamente, mas a imagem que fica é a da união do povo dianopolino em torno do time de Dianópolis em todos os jogos. Parabéns ao Juve e à torcida como um todo! Ano que vem tem mais!

Agora é analisar e corrigir alguns erros eventualmente cometidos durante o campeonato. Não fomos campeões mas poderíamos ter sido. Time para isso agente tinha.

Nenhum comentário: