segunda-feira, 2 de julho de 2012

Partido dos Trabalhadores oficializa candidaturas de Mauro Santana e Ferdnando Carvalho ao governo de Dianópolis

           
Ferdnando Carvalho e Mauro da Caixa em 'ato de Fé e contrição'
                       

Trajano Coelho Neto II – Ecos do Tocantins

O PT de Dianópolis, realizou na tarde do último sábado, 30 de junho, Convenção Partidária para a homologação de seus candidatos para o pleito municipal de 7 de outubro vindouro. Na ocasião os nomes de Mauro Santana (PT) ( Mauro da Caixa ) e Ferdnando Carvalho (PV) foram homologados para o enfrentamento eleitoral, nas condições de candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

A convenção, com as presenças do presidente regional da sigla, Donizete Nogueira, prefeito José Salomão, aliados e militantes, ocorreu nas dependências do Colégio Abílio Wolney, entre as 14 e 17h, atraindo um considerável número de participantes para a consagração oficial dos candidatos .

Fizeram uso da palavra na ocasião o presidente Donizete Nogueira, manifestando sua confiança no êxito das candidaturas de Mauro Santana e Ferdnando Carvalho, também ressaltando o potencial dos pretendentes à Câmara Municipal.

O presidente da entidade que reúne os gerentes da CEF, também usou a tribuna para enaltecer o homem e o administrador Mauro Santana, ressaltando seus vínculos afetivos com a cidade de Dianópolis, adquiridos como gerente da caixa na cidade, bem como o valor do trabalho do colega para o desenvolvimento da região.

Tuca do PT, presidente do Diretório Municipal, teceu elogios aos candidatos de sua sigla e tamanho foi o seu envolvimento, que não conteve as lágrimas, sendo demoradamente aplaudido.

O prefeito José Salomão, governante petista em final de segundo mandato, teceu em seu pronunciamento na ocasião, breves considerações sobre o seu governo, manifestando também sua confiança em Mauro Santana e Ferdnando Carvalho, considerando-os os melhores candidatos para a administração de Dianópolis.

Os candidatos à Câmara Municipal, um a um foram apresentados, ocupando lugares especiais na lateral esquerda da mesa de honra da solenidade. O engenheiro Washington Póvoa, um dos fundadores do PT em Dianópolis, presente ao evento, foi citado com honras pelo seu trabalho político e social.

O vereador Ferdnando Carvalho (PV), após falar sobre sua vida pregressa e ações parlamentares, citou a prática de princípios democráticos do Partido dos Trabalhadores, permitindo que pessoas humildes, do povo, pudessem também disputar cargos eletivos sem pertencerem a famílias importantes ou tradicionais linhagens políticas, privilegiando dignidade e méritos.

Em instante emblemático da convenção, foram feitas orações, período no qual Mauro da Caixa e Ferdnando Carvalho ajoelharam-se em gesto de Fé e contrição, seguido da fala do candidato que narrou sua história de vida, pontuando sua trajetória profissional e seu ingresso na política pelas vertentes do Partido dos Trabalhadores. Mauro deixou indicativos dos projetos idealizados, ao tempo em que pediu que cada militante, pelo bem e por amor a Dianópolis, trabalhasse pela vitória e pelo desenvolvimento do município.

Nenhum comentário: