terça-feira, 31 de julho de 2012

PSDB DIVIDIDO: Troca de comando no PSDB de Dianópolis, por duas vezes, faz quatro membros da comissão provisória renunciarem

Carta de renúncia assinada utiliza expressões fortes como “trairagem” e “arbitrariedade” para criticar a retirada de Dorinha Wolney do diretório

Com cenário desconfigurado na cidade de Dianópolis, o PSDB protagoniza agora mais uma cena: a renúncia de quatro membros da comissão provisória da sigla no município. A carta de renúncia assinada por José Botelho, Cleidson Almeida e Mário Xavier Filho utiliza expressões fortes como “trairagem” e “arbitrariedade” para criticar a retirada de Dorinha Wolney, pelo comando regional da sigla, da presidência municipal. O PSDB teve ainda a renúncia de mais um membro, porém o nome não foi divulgado pelo diretório.
O PSDB já estava dividido na cidade desde que o grupo do deputado estadual Freire Júnior (PSDB) resolveu apoiar a candidatura de Hercy Filho (PMDB) e o grupo do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) ficou com a candidatura de Régis Melo (PSC).

 O apoio de Jalce à candidatura de Hercy Filho deixou membros do partidos insatisfeitos, em razão de Hercy, que até então tem Isidório de Oliveira (PSDB) de vice, ser adversário político histórico do governador Siqueira Campos (PSDB).
 Na terça-feira, 17, Jalce renunciou a presidência do diretório e pediu ainda a desfiliação do partido. Segundo fontes do CT, ele deve se filiar ao PMDB de Hercy Filho.

 Na quinta-feira, 24, Dorinha Wolney foi empossada a nova presidente do PSDB. Com isso, o apoio do partido seria à candidatura de Régis Melo. Por intermédio de Freire Júnior, com apoio do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), em menos de uma semana de troca, o partido voltou atrás e deu o comando do diretório para Isidório Oliveira.
 A carta diz que Dorinha “foi surpreendida, pois nem sequer deram o menor conhecimento e não tiveram a mínima consideração”. A carta diz ainda que, Jalce e Isidório “obedecem” Freire Júnior.

 O CT tentou, novamente, contato com Jalce, mas seu celular está desligado.
 Confira a íntegra da carta:

 “Renúncia de protesto dos membros da comissão provisória do psdb/ Dianópolis em solidariedade a Dorinha pela sacanagem que fizeram com esta ilustre companheira
O Ex – Presidente da comissão provisória do PSDB, Sr. Jalce Leal, responsável pelo conflito dentro do partido, com sua costumeira arbitrariedade e trairagem, entendeu por bem, juntamente com o seu bem mandado Bilsan (candidato a vereador), capitaneado pelo então deputado Freire Júnior (visando interesse próprio futuro), desagregou a maior parte dos membros, base do PSDB, aplicou a sua costumeira e charmosa traição com os companheiros, que depois de gerado o conflito, perecebendo que estava nagativando a candidatura de Hercy, renunciou-se.
O diretório estadual, preocupado com o conflito dentro do partido em Dianópolis, resolveu, por bem, nomearem outra comissão provisória presidida pela companheira Dorinha, que foi muito bem aceita pelos conflitados, seria a forma de que as coisas no partido passassem a serem desenvolvidas com democracia e harmonia. Aí o PSDB/ Dianópolis, democraticamente, estaria dando um grande passo para o bom entendimento.

 De repente Dorinha foi surpreendida, pois nem sequer, deram o menor conhecimento, não tiveram a mínima consideração com esta grande companheira tiraram da presidência da comissão, e foram lá no fundo do BAÚ, puxaram o velho Isidório Oliveira, que é considerado na cidade como grande desgaste para Hercy e o colocou na presidência da referida Comissão.
A troca da presidência da Comissão de Jalce por Oliveira, não amenizou nada, doce ilusão! Pelo contrário, agravou-se muito mais, pois sabemos que o interesse de Oliveira são os mesmos de Jalce, OBEDIÊNCIA AOS INTERESES DO DEPUTADO FREIRE JÚNIOR, (Somos conhecedores da amizade entre Freire Júnior e Hercy), mas o PSDB da base do Governo, desconhece o nível de amizade entre Hercy e o Governador Siqueira Campos. Foi mesmo que trocar seis por meia dúzia. Ambas as figuras desgastadíssimas em nosso meio político, Oliveira na Presidência da Comissão Provisória e ainda mais vice do Hercy, “Desculpa-nos Hercy, aí te complicou!... É DIANÓPOLIS VOLTANDO A TRINTA (30) ANOS ATRÁS. Pediria a Juventude que olhassem bem para este universo.

Pelo desafeto, o considerável desrespeito prestado a companheira Dorinha Wolney e pelo repúdio a indicação de Oliveira a Presidência do PSDB, nós membros da citada comissão, resolvemos renunciar aos cargos da mencionada Comissão Provisória em solidariedade a esta companheira que de forma desconsiderável foi pega de surpresa. Parece até que a sujeira aqui vem lá de cima.
Um alerta a estes, lá de cima, que assim fizeram: NA ELEIÇÃO ESTADUAL, OS MEMBROS DO PSDB, estaremos aqui unidos para tomarmos posição, enquanto o Sr. Hercy e o seu povo do PMDB estará, perdendo ou ganhando, pronta para fortalecer o P M D B.

José Botelho, Cleidson Almeida e Mário Xavier Filho"
Fonte: Portal CT (Blog CT)

Nenhum comentário: