quarta-feira, 5 de junho de 2013

Defensoria em Dianópolis realiza projeto de prevenção ao abuso e exploração sexual

A Defensoria Pública em Dianópolis está desenvolvendo o projeto “Meu Corpo é Especial” em comemoração ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é comemorada em 18 de maio, mas com o objetivo de prevenir e orientar as vítimas a não se isolar e contribuir para que sejam tomadas as devidas providências pelas autoridades competentes, as atividades de conscientização, que iniciaram no dia 28, prossigam também no mês de junho.

Na programação, onde serão trabalhados os temas que abrangem violência sexual contra crianças e adolescentes, estão previstas apresentações teatrais, filmes e palestras de orientação e prevenção. A previsão é que a ação seja realizada no período de 30 dias com as crianças e adolescentes das escolas de ensino fundamental da cidade de Dianópolis e Região, de acordo com o calendário escolar, sendo já realizada na Escola Municipal São José.


A Defensoria Pública espera com o Projeto reduzir o número de crimes praticados contra a criança e o adolescente; conscientizar a respeito das denúncias; e reforçar a importância da proteção integral à criança e ao adolescente. Para a realização das atividades a Instituição contará como parceiros os diretores de escolas, coordenadores, professores, pais de alunos, conselho tutelar, secretaria de educação e de cultura, pedagogos, assistentes sociais e psicólogos. (Ascom Defensoria Pública)

Nenhum comentário: