quinta-feira, 20 de junho de 2013

Dianópolis recebe Conferência Regional do Meio Ambiente

Nesta quinta-feira, 20, acontece em Dianópolis, a 320 km de Palmas, a Conferência Regional do Meio Ambiente que, nesta edição, discute a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Durante o evento, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Tocantins (Semades) recolherão propostas para a destinação correta do lixo em Dianópolis, Almas, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre, Rio da Conceição e Taguatinga.

Marcada para às 9h30 da manhã, a abertura oficial da Conferência ocorrerá no auditório do Sindicato Rural de Dianópolis. Já as palestras e oficinas serão realizadas na Faculdade para Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins. Interessados em participar do debate devem se inscrever no site www.semades.to.gov.br ou no próprio Sindicato Rural, das 8h às 9h30, na quinta-feira, 20.

Assim como aconteceu nas Conferências Regionais de Araguatins, Guaraí, Paraíso, Palmas, Porto Nacional e Araguaína, em Dianópolis, serão eleitos dez delegados para apresentar e defender as propostas da região na Conferência Estadual, que ocorrerá em 10 de setembro na Capital. As vagas de delegados são reservadas para representantes da sociedade civil (5), segmento empresarial (3) e setor público (2).


Até o momento, cerca de 2000 pessoas já participaram das Conferências Regionais que abordaram a gestão do lixo em 108 municípios do Tocantins. Os debates foram focados em quatro eixos: produção e consumo sustentáveis; redução de impactos ambientais; educação ambiental; e geração de trabalho, emprego e renda.

FONTE: SEMADES/TO

Nenhum comentário: