quinta-feira, 27 de junho de 2013

Enfermagem denuncia situação da categoria em Dianópolis

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins – SEET esteve em Dianópolis, no Sudeste do Estado e constatou uma série de irregularidades envolvendo a categoria. Entre os apontamentos a falta de segurança para os trabalhadores e trabalhadoras, desvio de funções, além do atraso no pagamento de diárias de viagens.

De acordo com o presidente do Seet, Ismael Sabino da Luz, que esteve na cidade de Dianópolis, foi constatado a suspensão dos pagamentos devidos dos repasses das diárias de acompanhamentos a usuários a outras unidades públicas do Estado.

“Esse repasse era feito pela Pró-Saúde, conforme ficou comprovado. A empresa acima citada suspendeu os pagamentos ainda quando gerenciava a saúde no Estado. O profissional viajou, se arriscou, se desgastou e precisa receber da empresa o que é de direito”, cobrou o presidente.

Além disso, uma cobrança pontual foi quanto a falta de segurança para os profissionais que trabalham no Hospital de Referência de Dianópolis.

“Queremos que o Governo do Estado fique atento a essa questão. Já cobramos e vamos insistir. Exigimos segurança armada pra que haja tranquilidade para profissionais e pacientes das unidades públicas do Estado”, enfatizou.

“Profissionais solicitaram que o repouso da enfermagem precisa ser melhorado para que todos possam descansar de fato em repouso digno”, continuou. “O profissional não pode auxiliar cirurgia, pois não é de sua competência”, concluiu.

PLANO DE CARREIRA

Ainda em Dianópolis foi solicitada a Câmara Municipal de Vereadores a elaboração e implementação de um Plano de Carreira para os servidores daquela municipalidade, com vistas a valorização e fixação do profissional no municipio, devido a grande rotatividade de servidores existente, o que beneficiaria a população, os servidores públicos estaduais que laboram naquele municipio já são contemplados com esta valorização.


FONTE: Site do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins – www.seet.org.br

Nenhum comentário: