quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Defensoria e Município de Almas firmam TAC para regularizar situação de servidores

Diante dos constantes atrasos do pagamento do 13º salário dos servidores, a existência exagerada de contratos, bem como da exigência prévia de concurso público para admissão de servidor, a Defensoria Pública e a Prefeitura de Almas assinaram Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, para que a administração municipal tome as providências necessárias, atendendo aos princípios da impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e a adoção de medidas moralizadoras.

Em 60 dias deverá ser publicado edital para a realização de concurso público para preenchimento das vagas atualmente existentes. E em um prazo máximo de 90 dias após a homologação do resultado final do concurso, efetuar a nomeação de todos os aprovados dentro do número de vagas ofertadas no edital.

Para resolver os problemas com atrasos nos pagamentos de créditos dos servidores efetivos e assegurar a eficiência do serviço público, o município de Almas se obriga a exonerar até o ultimo dia útil do mês em curso, professores, professores auxiliares e auxiliares de serviços gerais, bem como reduzir os cargos de confiança, observando a manutenção daqueles cargos necessários à continuidade do serviço público, a exemplo dos garis, que não possuem servidores efetivos na função.

No Termo, o Município ainda se obriga a enviar para a Defensoria Pública até o dia 5 de outubro de 2013 relação nominal dos servidores exonerados e dos contratados mencionando a respectiva lotação. O descumprimento de qualquer uma das clausulas do TAC incorrerá em multa diária no valor de R$ 1.000,00 até o cumprimento e ainda em cláusula penal conforme artigo 408 do Código Civil Brasileiro.


Fonte: http://www2.defensoria.to.gov.br

Nenhum comentário: