terça-feira, 24 de setembro de 2013

Governo inicia atividades do Projeto Ecosol no sudeste

Começa nesta segunda-feira, 23, a execução do projeto Ecosol Territorial na região sudeste do Estado.  O projeto do governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, é uma parceria com o Governo Federal e pretende fortalecer organizações da Economia Solidária, visando o desenvolvimento social e a erradicação da pobreza em três regiões do Tocantins: Bico do Papagaio, Jalapão e região sudeste do Tocantins. As atividades nesta etapa serão realizadas nos municípios de Dianópolis, Paranã, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição e Taipas até o início do mês de outubro.

Segundo o diretor de inclusão produtiva da Setas, Valter Frota, o projeto irá fortalecer as ações da Economia Solidária nas três regiões contempladas. “Estaremos fortalecendo o trabalho de empreendedorismo, capacitação profissional, microcrédito com a implantação de Bancos Comunitários, projetos de fomento a apicultura, piscicultura e outras vocações econômicas da região, gerando desenvolvimento social no Tocantins”, destacou.

Nesta etapa do projeto, a equipe da Setas está realizando várias atividades como  apresentação do projeto, preenchimento de formulários de cadastro dos empreendimentos solidários, beneficiários, levantamento de informações de espaço para instalação de pontos de apoio dos empreendimentos solidários e pré-seleção dos agentes de apoio de empreendimentos solidários.

Projeto Ecosol Territorial


O projeto visa promover o desenvolvimento social e a erradicação da pobreza no Estado por meio do fortalecimento das organizações de Economia Solidária. O projeto beneficiará diretamente 1.400 famílias ligadas aos 80 empreendimentos solidários selecionados no Estado. Entre as ações previstas estão: contratação e capacitação de agentes comunitários, instalação de pontos de apoio às ações do Projeto nos Cras - Centros de Referência da Assistência Social dos municípios, implantação de três experiências de bancos comunitários, sendo um em cada território, entre outras

Nenhum comentário: