terça-feira, 7 de julho de 2009

Empresas estudam instalação de indústria de processamento de frutas em Dianópolis


O secretário de Indústria e Comércio de Dianópolis, Geraldo Ivan Oliveira da Cruz, participou, no fim de junho, da Frutal Amazônia, em Belém (PA), onde divulgou o Projeto de Fruticultura Irrigada Manuel Alves e buscou oportunidade de negócios para os produtores de Dianópolis e região.

O secretário participou de palestras, cursos e visitou estantes de produtores, cooperativas e empresas de comercialização de futuras e subprodutos da fruticultura. “Lá estavam as maiores empresas nacionais de produção e comercialização de polpas e sucos concentrados”, comentou.

Geraldo Ivan manteve contato com representantes da Maguary, de Aracati (CE), que tem grande demanda por maracujá, acerola, goiaba e caju. “Eles têm interesse em comprar dos nossos produtores, desde que atendam algumas especificações técnicas”, afirma.

Outro contato foi com a Frutamil, de São Paulo, que também manifestou interesse na compra de polpas de frutas naturais dos produtores de Dianópolis. A empresa disse que analisará a viabilidade de instalação de uma unidade processadora de frutas próximo a área do Projeto de Fruticultura Irrigada Manuel Alves. A Frutamil tem fábrica em Pratânia, no interior de São Paulo, onde processa 1,5 mil toneladas de frutas ano e comercializou 3 mil toneladas de poupa de frutas e sucos concentrados em 2008.

Paintscreen, de Rio Claro (SP), também estuda a possibilidade de instalar unidade processadora em Dianópolis.

A Amazonfrut Frutas da Amazônia, de Belém (PA), é a maior exportadora de polpa de açaí do mundo. Geraldo Ivan conversou com representantes da empresa, que estudarão propostas para compra de frutas do Projeto Manuel Alves.

Contatos também foram mantidos com a Brasfrut DPP Distribuidora, também de Belém (PA). A demanda deles é por maracujá, acerola, cacau, caju, cupuaçu, goiaba, manga, morango, bacuri e murici. A empresa também está aberta para receber propostas comerciais dos produtores do Projeto Manuel Alves.

"Nossa participação foi de suma importância para canalizar a comercialização futura dos produtos originários de nossa região”, finalizou Geraldo Ivan.

Fonte:www.dnoto.com.br

Nenhum comentário: