quinta-feira, 23 de julho de 2009

Redução de repasses impossibilita pagamento de servidores e pode levar cidades a não pagar INSS, alerta presidente da ATM


O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtênis Lino (PMDB), destaca nesta entrevista à Rádio CT a questão da redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que neste mês de julho teve queda, novamente, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse fato, segundo o prefeito, teria motivado a todos os municípios do Tocantins a não pagarem os servidores no dia 10.

O presidente da ATM critica a postura do governo federal neste aspecto e atribui a queda constante do repasse ao fato de o governo fazer “continência com o chapéu alheio”. Segundo coloca nesta entrevista, uma das saídas para os municípios, caso o problema persista, é parar de pagar o INSS.

O impacto, conforme destaca, foi maior nos municípios mais pobres. Ele disse que ainda não foi realizado o cálculo das perdas totais para os municípios, mas até o final da semana estes números devem estar disponíveis.

Confira a entrevista: http://www.clebertoledo.com.br/n/511c762385ca42a720499d8bcb427239/reducao-de-repasses-impossibilita-pagamento-de-ser/

Nenhum comentário: