sexta-feira, 10 de julho de 2009

Para José Salomão, iniciativa de Gurupi deve ser disseminada e questiona permanência de governador


O prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT), afirmou, em entrevista ao jornalista Carlos Henrique Furtado, do site Sudestehoje, que vai se unir ao movimento iniciado no sul do Estado pela defesa das eleições diretas para a sucessão do governador Marcelo Miranda (PMDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político nas eleições de 2006.

Para Salomão, a iniciativa de Gurupi é "uma luz no fim do túnel". "Devemos copiar esse movimento e dissiminar por todo o Estado", disse Salomão.

O petista defendeu a reforma política e "reflexão" a respeito da Justiça Eleitoral. "Não é crível, não é justo... Como o cidadão é cassado por sete a zero e continua no cargo? Isso é inexplicável! Que legislação é essa que premia os condenados?"

Para ele, a população deve ir às ruas e copiar a ação liderada por Gurupi para "dar um basta nesses desmandos".

Comitê:

Em Gurupi é articulada a criação do Comitê contra as Eleições Indiretas para o mandato tampão de governador do Estado. A meta do idealizador da proposta, o presidente da Câmara de Gurupi, Jonas Barros (PV), é impedir as eleições indiretas. Porém, ele admitiu ainda que, caso não consigam, querem que os deputados estaduais ouçam as bases antes de votar.

Confira a entrevista do Prefeito José Salomão no Site "Sudeste Hoje"(www.sudestehoje.com) e no Portal CT(http://www.clebertoledo.com.br/n/9c63785d1ef96c580058d7f576ac4f46/salomao-defende-que-iniciativa-de-gurupi-seja-diss/)

Nenhum comentário: