segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mauro da Caixa visita assentamento Esperança Nova



No sábado, 29, o pré-candidato do PT à prefeitura de Dianópolis, Mauro da Caixa, e o presidente do PT dianopolino "Tuca do Ferro Velho", estiveram no assentamento Esperança Nova, ouvindo as reivindicações dos produtores rurais. Recebido pela comunidade, Mauro da Caixa ouviu atentamente os problemas da localidade e falou sobre o que ele podia fazer como pré-candidato.

Por Carlos Henrique Furtado


Na tarde de sábado, 29, os produtores rurais do assentamento Esperança Nova se reuniram para discutir e procurar soluções para os problemas que impedem o trabalho e o desenvolvimento da comunidade. O mais urgente é a falta de uma bomba d'água. "Temos o poço, temos a caixa d'água mas não temos a bomba", declarou Ildenir Ribeiro Rodrigues, conhecida como "Pretinha", presidente da Associação.

Como estamos no período das chuvas, os produtores conseguem driblar esse problema, "mas e quando chegar a estiagem, como vamos fazer para tomar banho, lavar roupa e regar a plantação", questiona "Pretinha". A verdade é que os moradores tem procurado solucionar os problemas mas não encontram respaldo para suas reivindicações.


No final da reunião moradores do assentamento estavam com nova esperança de que seus problemas podem ser resolvidos (Foto: Carlos Furtado)
Administrações anteriores da Associação receberam recursos federais para implantação do sistema de irrigação do assentamento, mas, inexplicavelmente, apenas o poço e caixa d'água foram construídos, a bomba d'água e o sistema de mangueiras para abastecer as chácaras do assentamento não foram feitas, e o dinheiro sumiu, deixando a associação inadimplente e sem poder receber recursos.

Ao final da reunião, Mauro da Caixa falou para os produtores e se colocou à disposição para abrir um canal de diálogo com o prefeito José Salomão, e assim, tentar resolver esse problema que aflige a comunidade local. A proposta foi bem recebida pelos moradores que no final estampavam no semblante uma nova esperança.

O presidente do PT dianopolino, "Tuca do Ferro Velho", também firmou acordo com os moradores e junto com Mauro da Caixa, tentará uma solução para que quando chegar a estiagem os produtores não fiquem em dificuldades.

Além da falta da bomba d'água os moradores reivindicam 01 escola, o número de alunos e a distância que tem que percorrer para estudar justificam a reivindicação; Posto de Saúde é outro problema enfrentado; e 01 orelhão, "estamos aqui sem comunicação, o orelhão facilitaria a nossa vida", afirma "Pretinha".

Fonte: Sudeste Hoje

Nenhum comentário: