quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mercado da bola: Timão desiste de Montillo; Fla muito perto de Marcos González


Clube da Gávea sonda Rafael Moura, mas recebe negativa. Com medo de perder D'Alessandro, Internacional tenta a contratação de Dátolo.

Por GLOBOESPORTE.COM


Depois de uma terça-feira quente, esta quarta foi de movimentação menor no mercado da bola brasileiro. Já na parte da noite, no entanto, uma das principais novelas deste início de ano teve um capítulo importante. Revoltado com o fato de ser ignorado pelos dirigentes do Cruzeiro, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, garantiu que retirou a proposta pelo argentino Montillo.

O Flamengo deixou bem encaminhada a contratação do zagueiro Marcos González, da Universidad de Chile. O jogador tem 31 anos e é brasileiro naturalizado chileno. Um dos seus fortes é a bola aérea, já que tem 1,90m. Ele ainda precisa realizar exames médicos antes de assinar contrato.

Depois de perder Thiago Neves para o Fluminense, o Rubro-Negro tentou dar o troco e tirar Rafael Moura das Laranjeiras. O atacante, no entanto, nem quis ouvir a proposta sob o argumento de que está feliz no Flu. Alex Silva não fica na Gávea. O zagueiro está afastado e deve ser emprestado ou vendido. Santos e um clube da França aparecem como possíveis destinos.

Com tantos problemas, a diretoria do Flamengo agora planeja se concentrar na contratação de Vagner Love. Para isso, tem que melhorar a proposta que fez ao CSKA. O jogador aguarda ansioso o desfecho, e já avisou que em breve terá que se apresentar ao clube russo.

A notícia de que o Shangai Shenhua não vai desistir fácil de ter D'Alessandro segue causando apreensão no Internacional, tanto que os colorados já estão de olho em um camisa 10 no mercado. Entre outras opções, o nome que a diretoria confirma que está na mira é o de Dátolo, do Espanyol. O Vasco seria outra opção para o argentino, mas os cruz-maltinos parecem não estar tão animados com a negociação.

Se faz de tudo para segurar Montillo, o Cruzeiro está próximo de confirmar duas saídas do elenco. O clube acertou os valores para o empréstimo do atacante Ernesto Farías para o Independiente, da Argentina. Já o volante Pedro Ken, que estava no Avaí, está com as malas prontas para ir para Salvador defender o Vitória.

Fechado

O Cruzeiro, enfim, apresentou o volante Marcelo Oliveira, que pertencia ao Corinthians e disputou o último Brasileiro pelo Atlético-PR. Os dirigentes da Raposa disseram que a demora dos paulistas para enviarem a documentação atrasou os planos.

A Portuguesa confirmou o acerto com o zagueiro Gustavo, que estava no Botafogo. O jogado já estava integrado ao elenco e participando de treinamentos.

Especulações

Disposto a deixar o Monterrey-MEX, o atacante Suazo aguarda que clubes brasileiros façam propostas para tê-lo em 2012. Vasco e Flamengo são apontados como possíveis interessados em ter o atleta da seleção do Chile. Já o atacante Amauri, do Juventus, não está com moral na Itália. Ele foi colocado à venda na internet por um torcedor. O nome do atleta já foi especulado em alguns times brasileiros.

Novelas em cartaz

Marco Branca, dirigente do Inter de Milão, viajou para o Brasil nesta quarta-feira para tentar resolver de uma vez a negociação com o zagueiro Juan, do Internacional. No roteiro também está a tentativa de convencer o São Paulo a liberar o meia Lucas.

Curiosa

O meia, Ricardinho, que estava no Bahia e já fez sucesso em clubes como Corinthians e Santos, anunciou sua aposentadoria. Agora, ele será treinador e já foi anunciado pelo Paraná, clube onde iniciou a carreira de jogador.

O atacante Roni, de 34 anos, acertou com o Anapolina para a disputa do Campeonato Goiano. O jogador já atuou em clubes como Fluminense e Flamengo.

Nenhum comentário: