sábado, 25 de maio de 2013

Promotor de Dianópolis, Luiz Francisco, vai entrar com ação contra prefeito de Almas. Suspeitas de irregularidades com recursos da União serão investigadas


A ação do Ministério Público é uma resposta às irregularidades encontradas no município de Almas. A TV Anhanguera mostrou que obras com recursos federais estão paradas e abandonadas na cidade. São pelo menos cinco que totalizam um investimento de cerca de três milhões de reais do Governo Federal em parceria com a prefeitura.
Uma escola e um centro de eventos deveriam ter ficado prontos no ano passado. A creche e a unidade de saúde da família não foram entregues à população em 2011 como foi prometido. Nas obras visitadas o mato invade o que foi construído. Uma placa indica que a pavimentação de uma rua vai ficar pronta no mês que vem (junho), mas não tem nem sinal de obra.
Durante o primeiro mandato, Leonardo Cintra foi denunciado pelo MPF por mau uso dos recursos públicos. No ano passado ele chegou a ser afastado pela justiça por não pagar o décimo terceiro e por fazer descontos indevidos no  salário dos servidores. Também foi acusado de não fazer parte da vida ativa do município. Ele recorreu e voltou ao cargo dois dias depois.
Em outubro concorreu às eleições e venceu a disputa. Em janeiro deste ano foi eleito presidente da ATM.
A gestão do município de Almas está nas mãos de uma mesma família há três mandatos. Antes de Leonardo, o prefeito era o pai dele, Osmar Lima Cintra, que foi condenado entre outras coisas por apropriação de verba pública. Com problemas na justiça, nas vésperas das eleições de 2008, Osmar desistiu de ser candidato à reeleição e colocou o filho na disputa.
Fonte: Reportagem – TV ANHANGUERA/Tocantins

Nenhum comentário: