terça-feira, 28 de maio de 2013

Interventor para a Fades é nomeado

Atendendo a uma ação judicial, a prefeitura de Dianópolis, no Sudeste do Estado, nomeou ontem o assessor jurídico Felício Cordeiro da Silva como interventor da Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins (Fades). No último dia 16, o juiz de direito, atendendo a uma ação civil pública proposta pela Defensoria Pública contra o município de Dianópolis, determinou que o município indicasse, num prazo de 10 dias, um interventor para substituir a diretoria da instituição, que até então era administrada pela Unisaber, conforme informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Dianópolis.
 
Por telefone o interventor da instituição disse que no fim da tarde de hoje será realizada uma reunião com professores e funcionários, para apresentação de uma proposta sobre o pagamento dos salários atrasados. "Vai depender dos professores, se eles aceitarem a proposta pode ser que as aulas retornem na próxima semana", comentou.
 
Entenda
 
A Fades atende cerca de 400 acadêmicos do município de Dianopólis, Almas e Porto Alegre, que estão sem aula desde o mês de fevereiro, quando professores e funcionários entraram em greve por causa de salários atrasados. Por telefone Tenner Aires, um dos professores da instituição, afirmou que os funcionários estão sem receber desde o mês de outubro do ano passado. "Esse ano recebemos apenas referente ao mês de janeiro e retroativo ao mês de setembro do ano passado. Depois, não recebemos mais nada e entramos em greve", disse acrescentando que os acadêmicos tiveram apenas uma semana de aula.

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário: