segunda-feira, 6 de abril de 2009

Prefeito José Salomão participa em Brasília de mobilização municipalista



O prefeito de Dianópolis, José Salomão(PT), participará nesta terça-feira em Brasília da mobilização: “Os Municípios e a crise econômica”. O evento acontecerá no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

No evento serão analisadas as medidas adotadas pelo Governo Federal a respeito das reivindicações municipais, bem como será debatida a crise e as consequências para os municípios brasileiros. Segue abaixo a íntegra do convite para a participação na mobilização municipalista:


Senhor(a) Prefeito(a):

A CNM – Confederação Nacional de Municípios, juntamente com os prefeitos presentes à Mobilização Municipal sobre Previdência, no dia 11 de março, sensíveis às situações enfrentadas pelos Municípios em razão das dívidas previdenciárias e também da crise econômica que assola o país, decidiram por apresentar ao Governo Federal, Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado:

a) Reivindicação ao Presidente da República a respeito da redução e da isenção do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados;

b) Manifesto sobre o impacto da Previdência nos Municípios brasileiros.


Esta primeira iniciativa já foi realizada, mas ainda precisamos, mais do que nunca, manter nossa unidade e dar continuidade às nossas ações, principalmente expor as situações a que os Municípios são submetidos a partir de decisões em nível federal.

Assim, atendendo à deliberação do plenário do último encontro, convocamos Vossa Excelência para a mobilização: “Os Municípios e a crise econômica”, que acontecerá no dia 7 de abril próximo, a partir das 9 horas, no Auditório Petrônio Portela, em Brasília/DF, a fim de que sejam analisadas as medidas adotadas pelo Governo Federal a respeito das reivindicações municipais apresentadas, bem como debater sobre a crise e expressar, ao Governo Federal, as severas consequências para os Municípios brasileiros.

A construção de uma nova realidade, com menos desigualdade nas relações federativas, depende da sua participação, e nesta luta, somos incansáveis!

Sua presença é insubstituível!

Saudações municipalistas,

Paulo Ziulkoski - Presidente da CNM

Nenhum comentário: