quarta-feira, 29 de abril de 2009

APAE de Dianópolis não conta com o apoio do Governo Estadual


Notícia do site www.dnoto.com.br: Prefeitura reconhece dificuldade da Apae e culpa governo estadual por falta de apoio

O diretor de Comunicação da Prefeitura de Dianópolis, Tális Valente, entrou em contato com o Dno On Line e diz que o governo municipal está sensibilizado com a situação Apae, aqui denunciada por Juçara Araújo. Ele afirma que o prefeito José Salomão tem apoiado a instituição desde sua fundação, fornecendo recursos humanos e emprestando seu imóvel à Associação, onde funciona sua sede.

Segundo Tális, por diversas vezes já procuraram apoio do governo estadual, mas não conseguiram êxito. “Há um prédio do Estado ocioso em Dianópolis, que poderia ser aproveitado para os alunos da Apae, mas o governo não cede”, denuncia.


Comentários by Kiko:

A APAE é uma associação que busca a melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência e seus familiares. É uma entidade filantrópica sem fins lucrativos e mantida principalmente por meio de convênios e doações voluntárias da comunidade. O trabalho voluntário é por sinal sua maior característica.

Portanto, a APAE depende muito da colaboração da população e do poder público. Este, por sua vez, deve sim ajudar de alguma forma. À nível municipal, a Prefeitura tem feito sua parte visto que o prefeito, por exemplo, disponibilizou um imóvel particular para abrigar a sede, o município cedeu também duas professoras e mantêm um convênio com a associação. Mas isso não é o bastante e logicamente que a APAE/DNO tem muito para progredir, tanto em espaço físico quanto em serviços prestados.

E o governo estadual? Este pelo jeito ainda não fez sua parte e novamente comprova sua má vontade com o município de Dianópolis ao não ceder um imóvel ocioso, conforme foi relatado pelo Diretor de Comunicação da Prefeitura, Tális Valente.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que essas declarações não tem fundamento, pois estamos com convênio firmado com a SETAS. Acredito que esta havendo um desencontro de informações. Sou a Presidente da APAE de Dianópolis e ninguém me procurou para saber sobre a situação, o movimento apaeano só tem a agradecer ao nosso Prefeito, que sempre esteve em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, pois sem ele a APAE não existiria, a sociedade e comunidade de Dianópolis pouco ajuda. Convidamos a todos que se preocupam com a situação da APAE que nos procurem.
Mônica Keller
Presidente da APAE