domingo, 5 de abril de 2009

Siqueira Campos emite nota à imprensa sobre o RCED 698


Em nota à imprensa, o ex-governador Siqueira Campos reafirma sua decisão de se manter calado em relação ao RCED 698 e de quaisquer discussões e polêmicas estéreis, sempre prejudiciais, principalmente quando estão sub-judice causas de interesse maior como o RCED 698, já em tramitação final no Tribunal Superior Eleitoral.

Segue a nota na íntegra:

Às vésperas da importante e histórica decisão da Justiça, dirijo-me ao povo tocantinense, em especial aos que me honraram com seu voto, para dizer da minha decisão de continuar fora de quaisquer discussões e polêmicas estéreis, sempre prejudiciais, principalmente quando estão sub-judice causas de interesse maior como o RCED 698, já em tramitação final no Tribunal Superior Eleitoral.

Eu e os meus companheiros da União do Tocantins, temos nos mantido alheios às polêmicas e somente falamos sobre o RCED 698 dentro do respectivo processo e através dos nossos advogados, em especial do Dr. João Costa Ribeiro Filho.

Mesmo estando fora de manifestações extemporâneas e polêmicas, não me cabe proibi-las, pois, abaixo de Deus, o soberano é o povo. Porém, entendo ser do meu dever alertar aos que me honraram com a sua confiança, aconselhando a não se envolverem em polêmicas, principalmente as de natureza jurídica.

Como sabemos, a decisão final cabe, abaixo de Deus, aos Srs. Ministros do TSE, neles devemos confiar e, seja qual for a decisão da mais alta Corte da Justiça Eleitoral, devemos acatar.

Ao final desta nota, sem ódio e sem medo, quero reafirmar todos os meus compromissos com o povo e o nosso Estado, continuando determinado e com inexcedível fé em Deus e confiança na Justiça do meu País, disposto a enfrentar toda e qualquer situação resultante da decisão do TSE.


JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS / Ex-governador do Estado

Nenhum comentário: