terça-feira, 6 de abril de 2010

ENTREVISTA - PREFEITO JOSÉ SALOMÃO (FONTE: WWW.DNOAKI.COM.BR)


O Prefeito José Salomão(PT), juntamente com o diretório municipal, decidiu pela permanência na Prefeitura Municipal de Dianópolis.

Os compromissos já firmados pesaram um pouco mais, apesar de ser o nome mais gabaritado e possivelmente com reais chances de obter êxito na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.

Confira abaixo a primeira entrevista exclusiva ao site DnoAki,com o Prefeito de Dianópolis, José Salomão:


DnoAki: - Agora é obvio que o Prefeito não sairá candidato e sabemos que nossa cidade deixa de ganhar muito sem um representante na Assembléia Legislativo. O Partido dos Trabalhadores de Dianópolis apoiará alguém nas eleições 2010?

Prefeito - O Partido dos Trabalhadores decidiu por meio do seu diretório municipal lançar um candidato à Assembléia Legislativa. O nome apresentado foi o de Luciano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

DnoAki: - Pelo que parece Dianópolis terá mais de dois candidatos na disputa da Assembléia Legislativa, até que ponto isso é bom pra nossa cidade?

Prefeito: - Mais de dois candidatos na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa pode significar que continuaremos sem um representante naquela casa de leis, pois os votos serão pulverizados, diminuindo consideravelmente as chances de cada um.

DnoAki: - Como todos já sabem o Padre Jackson é pré-candidato ao lado de Siqueira Campos (PSDB), e ex-secretario da educação em sua gestão. Como o prefeito avalia o serviço do padre nesses quase 5 anos e meio?

Prefeito: - O Padre Jakson esteve à frente da Secretaria de Educação durante cinco anos e três meses, onde desempenhou suas atribuições com dedicação, competência e zelo. Somos gratos por sua valiosa contribuição e desejamos que ele tenha sucesso nessa nova empreitada.

DnoAki: - Quem irá assumir a pasta da Educação? E quais foram às recomendações do prefeito?

Prefeito: - Assumiu a SEMED, em substituição ao Padre Jakson, a Profª Grazziela Póvoa, com a recomendação de continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, logicamente imprimindo o seu estilo e corrigindo, se for o caso, o que precisar ser feito para melhorar a qualidade do ensino.

DnoAki: - Dianópolis hoje consegue fazer um Deputado Estadual sem precisar das cidades circunvizinhas?

Prefeito: - Dificilmente! Os candidatos de Dianópolis precisam também de apoio de outras cidades da região.

DnoAki: - Porque cidades como Arrais, Paranã e Taguatinga conseguem fazer deputados, uma vez que Dianópolis tem o dobro de habitantes? Aqui há muito interesse político ou seria interesso pessoal?

Prefeito: - Falta conscientização do nosso eleitor e das nossas lideranças para a importância de votar nos candidatos da cidade. Enquanto vereador, ou supostas lideranças, continuarem “negociando” apoio em benefício pessoal, como foi o caso de 2006, quando 108 candidatos foram votados em DNO, infelizmente haveremos de continuar na orfandade e sem representante na AL.

DnoAki: - Um dos motivos para que não houvesse sua desincompatibilização foram justamente compromissos já firmados. Que compromissos foram esses?

Prefeito: - Para a nossa permanência na Prefeitura até o final do mandato contribuíram: a manifestação do diretório municipal do nosso partido, o PT, que foi contra a nossa saída; a situação financeira que precisa ser equacionada; as obras já empenhadas e algumas já contratadas, totalizando aproximadamente 5 milhões de reais, que necessitam ser implementadas. Estas são algumas das razões, além dos compromissos relacionados com o voto daqueles que confiaram em nós e nos reelegeram para o segundo mandato.

DnoAki: - Como está a Prefeitura hoje financeiramente?

Prefeitura: - A Prefeitura, como a maioria dos municípios, continua passando por momentos difíceis, conseqüência da crise que eclodiu no final de 2008. Acreditamos sinceramente que ainda nos próximos meses haveremos de equilibrar as nossas finanças. Temos impostos a receber – e é preciso que a população faça a sua parte, pagando o que deve, pois só de tributos atrasados são aproximadamente R$ 1.300.000,00 – além de outras medidas que foram adotadas com vistas a melhorar a nossa arrecadação, dando-nos a certeza de que em breve espaço de tempo estaremos com a situação financeira regularizada.

DnoAki: - Há uma última perguntinha Prefeito. O presidente Lula na inauguração do projeto Manuel Alves prometeu uma Escola Técnica Federal pra Dianópolis. Em que pés andam?

Prefeito: - A construção da Escola Técnica depende unicamente do Estado, de vez que, segundo consta, os recursos estão disponibilizados e o terreno também já foi doado, cuja localização será no Loteamento Jardim Serrano, na entrada da cidade.

Fonte: Site DnoAki

Nenhum comentário: