terça-feira, 13 de abril de 2010

Paulo Mourão é o pré-candidato do PT ao governo do Tocantins


O Partido dos Trabalhadores lançou na noite deste sábado, 10, a pré-candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão ao governo do Estado. Para o Senado, o suplente Sadi Cassol foi indicado para disputar uma das duas vagas na disputa de outubro.

Em seu discurso, Mourão falou que aceitou a pré-candidatura á pedido do prefeito de Palmas, Raul Filho mas admitiu estar disposto ao desafio. “Minha disponibilidade e meu sonho é servir esse Estado onde nasci”, declarou completando ainda que sua intenção é discutir o projeto inovador do PT para o Estado e o poder de gestão que precisa ser aplicado.

Sadi foi também homologado como pré-candidato ao Senado da sigla e pediu apoio dos filiados. "Peço desde já o voto de confiança e apoio de vocës no dia trës de outubro", falou.

O presidente Donizeti Nogueira disse que o evento representou um momento histórico para a sigla.“A tarefa está dada vamos agora á diante”, afirmou.O presidente apresentou ainda os nomes do partido para a chapa proporcional. São 29 pré-candidatos a estadual e nove a federal.

Jingle

Os presentes no evento ficaram surpreendidos com jingle da campanha de Mourão que foi apresentado para a militância.Com o título "Estrela no coração",a música foi composta pelo cantor Everton dos Andes e diz : "Tá escrito na estrela, cravado no coração, para governador eu voto Paulo Mourão”. Everton disse ao Site RT que a produção foi independente e não foi um pedido do partido. Na letra, o jingle lembra ainda da candidata á presidência,Dilma Rousseff.

Arlindo pede mobilização

Arlindo Almeida também foi outro nome cotado para ser pré-candidato da sigla e defendeu candidatura própria da sigla. “Vamos colocar o Paulo Mourão em todos os municípios para mostrar a forma PT de governar o Estado”, frisou. O membro do partido pediu que os filiados se mobilizassem levando o nome de Mourão para os municípios.

Salomão entusiasmado

O prefeito de Dianópolis, José Salomão disse que Mourão tem chances claríssimas de vencer a disputa. “Você é hoje a esperança do partido e do Estado”, disse. Salomão falou em nome de todos os prefeitos da sigla e disse que o PT não deve desanimar na disputa. “Agora é natural aparecer atrás nas pesquisas”, falou.O prefeito de Colinas, José Santana também participou do evento.


Solange á disposição

A deputada Solange exaltou o nome de Mourão. Você está credenciado a representar o partido pela sua história”, disse. “Nossas ideias já estão colocadas , vamos á luta”, frisou. Solange falou que vai levar o nome de Mourão nos municípios. “O PT vai eleger o primeiro governador do Estado”, disse se colocando á disposição da sigla.

Mourão alfineta adversários, critica ADI dos comissionados e promete choque de gestão

Após ser lançado pré-candidato do Partido dos Trabalhadores para o governo, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão fez discurso falando da atual situação do Estado bem como criticando alguns setores da administração, como a saúde. Mourão falou ainda de algumas propostas para o Estado e criticou a Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI que trata da demissão de comissionados.

Depois de ser lançado pré-candidato ao governo, Paulo Mourão falou sobre a transição da geração de políticos no Estado. Sem citar nomes ele disse que o Estado tem políticos que não reciclaram ideais nem tem nada a propor, mas continuam no cenário.

O pré-candidato fez críticas ao atual governo e disse que o Estado está diminuindo. “O Estado está diminuindo. Não aumentou produção nem receitas, teve queda de cerca de R$ 95 milhões na arrecadação”, falou. “Será que o Tocantins vai agüentar essa pressão? Essa panela não vai explodir?”, questionou.

Mourão falou que pretende fazer um choque de gestão. “O Estado não pode estar crescendo só economicamente precisa de um choque de gestão”, frisou. Os problemas do atual governo, segundo ele, são causados por uma crise política e de gestão.

Projetos

O ex-prefeito falou de projetos. Mourão disse que pretende implantar o Orçamento Participativo e construir escolas de tempo integral nos municípios. Para as escolas Mourão pretende fazer alterações curriculares e ainda valorizar os professores.

Mourão mencionou também sobre políticas de segurança pública e de saúde. “Nós vemos esse Hospital Geral superlotado e em Araguaína o sistema falido da saúde”, citou. Para resolver o impasse, segundo ele, é preciso aumentar a parceria com as prefeituras.

“Tudo isso será discutido com nossos prefeitos”, frisou apontando ainda que o atual governo não tem parceria com os prefeitos. O pré-candidato falou ainda que o Estado precisa dar ênfase na infra-estrutura do Estado e investir na agricultura. “Esse Estado vai caminhar como nunca caminhou”, frisou.

Alianças

Mourão falou que a sigla vai começar a buscar alianças. “Temos a humildade de procurarmos para conversar”, disse . No entanto, Mourão frisou que a prioridade é PT conduzir o processo. “Não se assustem com críticas”, pediu aos presentes. “É momento de se discutir a garantia das famílias do Estado”, ponderou.

Em entrevista após o discurso o petista falou que deseja estar junto com o ex-governador Marcelo Miranda e ainda o governador Carlos Henrique Gaguim no mesmo palanque. "O PT precisa de aliados", ponderou.

ADI dos Comissionados

O pré-candidato comentou também sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade -ADI que trata da demissão de Comissionados. “Será que fazer política é demitir funcionários sem justa causa?”, questionou. “O PT entende que hoje esses trabalhadores são de responsabilidade do governo”, afirmou. Mourão propôs ainda que os deputados devem intervir para não permitir as demissões. “O governo não pode permitir uma brutalidade dessa”, conta.

Fonte: Portal RT

Nenhum comentário: