quarta-feira, 21 de abril de 2010

Operação Come Quieto prende 12 pessoas por tráfico de drogas


Doze pessoas foram presas em Dianópolis durante a Operação Come Quieto deflagrada pela Polícia Civil desde quinta-feira, dia 15. Elas são acusadas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. A ação foi desencadeada por Policiais Civis das cidades de Dianópolis e Natividade. As investigações tiveram início há cerca de cinco meses.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Falcão, mais pessoas deverão ser presas. “Ainda temos dois mandados de prisão a serem cumpridos nos próximos dias, mas acreditamos que mais pessoas poderão ir para a cadeia”, declarou.

Segundo informações da polícia, os traficantes atuavam em toda a região. A droga era levada de Almas para Dianópolis e comercializada em pontos estratégicos da cidade. O delegado informou ainda que as 12 pessoas estão presas de forma cautelar, mas algumas poderão ser autuadas em flagrante já que estavam de posse de armas e drogas.

Durante toda a operação, a Polícia Civil apreendeu 1 pistola Taurus 63, 3,2 Kg de maconha, 19 papelotes pequenos de crack prontos para o consumo, 27 papelotes grandes do entorpecente que ainda não haviam sido preparados para comercialização, num total de 154 gramas, cerca de R$ 3,6 mil em dinheiro e um rádio transmissor da polícia que os agentes acreditam que estava sendo utilizado para acompanhar os passos dos policiais.

Presos:

Sebastião Íris de Jesus Santos, 41, conhecido como “Índio” e Lucimar Francisco de Oliveira, 35, foram presos em flagrante no fim da semana passada. Eles foram pegos quando Santos pilotava uma motocicleta, de posse de 24 pedras de crack, para o município de Almas e encontrou Oliveira que pagaria R$ 3.200 pelos entorpecentes.

Já Eliene Moreira da Costa, 34, Edmar Pereira dos Santos, 28, e Walmir Batista de Melo, 50, foram presos temporariamente por tráfico. Reginaldo Pereira dos Santos, 41, e Aparecido Jairo Vogado da Silva, 20, foram presos durante o último fim de semana. Nessa segunda-feira, 19, mais cinco pessoas foram presas: Deiliane Soares Silva (Luana), 23, Geovane Soares Cerqueira, 21, Íris Dias Lustosa, 26, Marquinho Rodrigues de Lima, 30, e Pedro Isaac Ribeiro Diniz, 28.

Todos os acusados foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis e devem permanecer à disposição da Justiça. (Com informações da Secretaria de Segurança Pública)

Nenhum comentário: