sexta-feira, 9 de abril de 2010

Processo que pede cassação de Paulo Roberto aguarda análise do relator


O processo movido pelo Democratas (DEM) que pede a cassação do mandato do deputado estadual Paulo Roberto (PR), por infidelidade partidária, está concluso aguardando parecer do relator, juiz Hélio Miranda. A informação está disponível no sistema de acompanhamento processual do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

O processo está desde o dia 12 de março último no gabinete do relator. Ainda conforme o sistema do TRE-TO, o Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou parecer pela perda do cargo eletivo de Paulo Roberto.

A Petição (PET) de número 117 poderá entrar em pauta somente após a análise do processo, por parte do relator, e a elaboração do relatório a ser apresentando junto com o voto.

Entenda:

Em outubro do ano passado, o DEM protocolou no TRE-TO ação requerendo a cassação dos mandatos dos deputados estaduais Paulo Roberto, César Halum (PPS) e Ângelo Agnolin (PDT), que após desacordos internos relativos ao posicionamento do DEM sobre o apoio ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na eleição indireta, saíram da sigla e se filiaram em outros partidos.

O DEM alega que os parlamentares cometeram infidelidade partidária ao abandonar o partido sem justa causa. Os outros dois processos, referentes aos mandatos de César Halum e Ângelo Agnolin, estão pendentes aguardando oitiva de testemunhas.

Comentários/KIKO:

O ilustre Deputado Paulo Roberto agora soma ao seu "vasto" currículo mais um ítem: infidelidade partidária. O político de Taguatinga, agora no PR (já foi do PMDB,DEM, etc), sem dúvida é um exemplo de que nossos políticos não se importam mais com partidos, programas ou ideologias. O que vale é o interesse pessoal e a eleição seguinte.

Nenhum comentário: