quarta-feira, 28 de abril de 2010

Infidelidade partidária - Defesa de deputado pede adiamento de julgamento

A defesa do deputado estadual Paulo Roberto (PR) entrou com pedido de suspeição no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) contra o juiz eleitoral Marcelo Cordeiro, que tem direito a voto na sessão, para adiar a análise da petição n º 117 que requer a cassação de mandato do parlamentar. O julgamento está previsto para esta quarta-feira, dia 28, às 17 horas, conforme pauta publicada pelo TRE-TO. O juiz Helio Miranda é o relator do processo.

A petição foi protocolada pelo presidente regional do Democratas (DEM), deputado federal João Oliveira, em outubro do ano passado, por infidelidade partidária. Segundo o partido Paulo Roberto teria abandonado o DEM sem justa causa para seguir com a base do governo, na eleição indireta.

Ao requerer o adiamento do julgamento, a defesa de Paulo Roberto alega que Cordeiro teria uma relação estável com a senadora Kátia Abreu (DEM), liderança do partido que move a petição contra o deputado.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-TO, o pedido para adiamento do julgamento foi protocolado no Tribunal na tarde dessa terça-feira, 27. Se o pedido da defesa for apresentado na sessão, o julgamento pode ser suspenso até decisão sobre a suspeição ou a mesma poderá ainda ser colocada em julgamento para definir posteriormente a análise da ação. Desta forma, a Corte deverá definir durante a sessão.

A petição contra o deputado, agora republicano, conta com parecer pela perda do cargo eletivo emitida pelo procurador regional eleitoral, João Gabriel Morais de Queiroz.

Nenhum comentário: