quarta-feira, 28 de abril de 2010

Petição que pede cassação de Paulo Roberto está na pauta do TRE-TO para hoje


A petição n º 117, que pede a decretação da perda do mandato do deputado estadual Paulo Roberto (PR), está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) desta quarta-feira, dia 28, para ser julgado na sessão das 17 horas. A petição é movida pelo Democratas (DEM) que alega infidelidade partidária.

Em outubro do ano passado, o presidente regional do DEM, deputado federal João Oliveira, protocolou no TRE-TO petição requerendo a cassação do mandato de Paulo Roberto, após o parlamentar ter saído do partido e se filiado no PR.

O Democratas alega que o Paulo Roberto cometeu infidelidade partidária ao abandonar o partido sem justa causa para seguir com a base do governo, após desacordos internos relativos ao posicionamento do DEM sobre o apoio ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na eleição indireta.

A petição contra Paulo Roberto conta com parecer pela perda do cargo eletivo emitida pelo procurador regional eleitoral, João Gabriel Morais de Queiroz. Outros dois deputados estaduais, César Halum (PPS) e Ângelo Agnolin (PDT), também enfrentam ações movidas pelo DEM na Justiça Eleitoral por infidelidade partidária.

Nenhum comentário: