quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Moções de Aplauso, Títulos de Cidadania e Projeto Vereador da Melhor Idade, marcam últimos atos da presente legislatura

 
Ao cumprir os últimos atos da legislatura 2009-2012, a Câmara Legislativa de Dianópolis, além de votar projetos do Poder Executivo, aprovou Moções de Aplauso para personalidades e instituições do município, em reconhecimento a serviços prestados à comunidade, bem como outorgou Títulos de Cidadania para nativos de outras terras, que efetivamente contribuíram para o desenvolvimento do município.

Foram agraciados com Moção de Aplauso, Vereadores Constituintes, APAE, Afonso Cardoso Fernandes e José Renan Ferreira de Santana. Receberão Títulos de Cidadania Weberly de Souza Marques, João Paulo Bernardo, Edson Ferreira Cunha, Heraldo Rodrigues de Cerqueira e William Guimarães.

Importantes proposituras receberam parecer, como os projetos de lei nº 48/12 (“Fixa o subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do Município de Dianópolis e dá outras providências” ) ; Projeto de Lei nº 35/2012 (“Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o exercício de 2013”); Projeto de Lei nº 47/12 (“Dispõe sobre a permuta e/ou indenização de lotes urbanos no Loteamento Josino Valente Bonfim); Projeto de Lei nº 21/12 (“Dispõe sobre a revogação da Lei Municipal nº 1092/2008, que trata da cobrança de Iluminação Pública ); Projeto de Lei nº 44/12 (“Dispõe sobre a campanha permanente de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins da cidade Dianópolis) e outros.

Após pronunciamento da vereadora Elacy Guimarães, onde a parlamentar externou seus sentimentos sobre fatos que marcaram a legislatura, um “surto coletivo” de emoção surgiu no plenário, provocando lágrimas e uma até então impensada confraternização, unindo desafetos e contrários na despedida dos trabalhos.

Projeto Vereador da Melhor Idade

Em cumprimento à Resolução 003/2012, a Câmara Legislativa de Dianópolis fez realizar no dia 06 de dezembro no Plenário Etiene Póvoa, Sessão Ordinária com a participação dos vereadores da melhor idade, que apresentaram e discutiram suas proposituras, na presença do prefeito municipal José Salomão: Adelmário Pereira da Cruz , Eliêne Reis Landim Valente, Zélia Rodrigues Figueira, Francisca Vieira Rodrigues, Maria Anita Gualberto Pereira, Natalina Urcino de Albuquerque, Hisrael Ferreira Dias, Abílio Dias Quirino e Maria Nelcy Lopes da Silva.

Sob a presidência da ex-vereadora Eliene Reis Landim Valente, instalou-se uma verdadeira sessão de trabalhos parlamentares, onde monopolizaram as atenções da platéia os pastores Adelmário Pereira da Cruz e Hisrael Ferreira Dias, que em relação às propostas apresentadas pelo grupo, levantaram questões que valorizaram e enriqueceram as indicações declinadas na ocasião.

O prefeito José Salomão ao pronunciar-se ao final do evento simbólico, ponderou sobre todas as reivindicações, apontando viabilidades e impedimentos e até mesmo sugerindo que algumas delas fossem encaminhadas ao próximo governo, pelo término do seu mandato, momento após o qual despediu-se e transmitiu a todos, felicitações natalinas.

O presidente Osvaldo Barbosa Teixeira, declarou-se ao encerrar a sessão, feliz por proporcionar ao povo de Dianópolis a oportunidade de conhecer a experiência de cidadania de pessoas do quilate dos vereadores da melhor idade, segundo o presidente, exemplos para as gerações do presente e do futuro. Osvaldo convidou ainda a população para a entrega de Títulos da Cidadania à ser realizada neste 11 de dezembro às 19h, na última Sessão Solene da Legislatura.

Um cocktail nas dependências da Câmara, finalizou a programação.

Fonte: Ascom CMD - Trajano Coelho Neto II

Nenhum comentário: