segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Em Dianópolis, oposição articula para eleger presidente da Câmara


Dos nove vereadores eleitos em Dianópolis, apenas dois foram eleitos pela base do prefeito. Os outros sete já estão articulando para eleger o presidente da Câmara.

O prefeito eleito de Dianópolis, Regis Melo (PSC), ao que tudo indica, pode não ter o apoio da maioria dos vereadores na Câmara. Como a coligação de Melo elegeu apenas dois vereadores, Julian (DEM) e Edson Gringo (PSC) e os demais continuam firmes na oposição, a Mesa Diretora da Casa, segundo as informações, deve ser formada apenas por vereadores da oposição.

Segundo o vereador eleito Jurimar Junior (PV) a oposição já vem se organizando para a eleição da Câmara e a meta é que o novo presidente da Casa não seja ligado ao prefeito. “Temos os vereadores Bilzan, o Robson, o Gustavo e eu que somos pré-candidatos, mas vamos fazer uma reunião no último dia para decidir quem será o candidato a presidente, mas já está praticamente tudo certo, não vamos divulgar antes para não gerar expectativas”, informou.

Oposição

Sobre a forma que o grupo pretende se comportar como oposição o vereador disse que será uma oposição coerente e que defenderá os interesses da comunidade. “Pretendemos defender o que for melhor para o município e enquanto ele estiver do lado do povo, nós vamos apoiar, não vamos perseguir ninguém”, prometeu.    

Em Dianópolis, concorreram a prefeitura os candidatos Regis Melo (PSC), que se elegeu prefeito, Hercy Filho (PMDB), que ficou em segundo lugar, Mauro da Caixa (PT), terceiro colocado e Zilô (PDT ) em quarto.

Vereadores eleitos

Robson Dourado (PSB) - 576 votos - 5,86%
Jurimar Junior (PV) - 477 votos - 4,85%
Tuca do Ferro Velho (PT) - 421 votos - 4,28%
Julian (DEM) - 359 votos - 3,65%
Edson Gringo (PSC) - 308 votos - 3,13%
Bilzan (PSDB) - 283 VOTOS - 2,88%
Gustavo Aires (PRB) - 242 votos - 2,46%
Roberto Gabiru (PR) - 208 votos - 2,12%
Luciana (PR) - 206 votos - 2,10%

Nenhum comentário: