quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Acidente rodoviário mata 4 pessoas de mesma família nas proximidades de Novo Jardim – TO


Trajano Coelho Neto II - Ecos do Tocantins

Acidente rodoviário ocorrido por volta de 12h do dia 31 de janeiro último, vitimou fatalmente o empresário rural Artur Janzem (45), sua esposa Liane Ahlert Janzem (39) e os filhos Gustavo Janzem (8) e Thomas Janzem (5), de família originária do município de Panambí – RS e que na região se fixaram para o cultivo da soja na localidade rural de Nova Panambí, zona de alta produção da referida oleaginosa, situada no vizinho estado da Bahia.

Segundo relato informal de membro da Polícia Militar, o motorista do caminhão, que por evidências (latas de cerveja na cabine), encontrava-se alcoolizado, invadiu a pista contrária em local conhecido como “curvas de Novo Jardim), chocando-se de frente com a Toyota Hilux do empresário. As mortes foram imediatas pela violência do choque, que também causou fratura exposta no braço da esposa do caminhoneiro, que juntamente com o filho, nada sofreu no acidente.

Os corpos foram levados para o IML da cidade de Porto Nacional - TO, onde foram embalsamados, e na noite deste primeiro de janeiro, chegaram à Dianópolis-TO, onde foram velados sob total comoção da cidade, na histórica Igreja da Sagrada Família. Após ofício religioso realizado às 09h , o enterro acontece no cemitério local com o acompanhamento de grande número de amigos, autoridades locais e pessoas do povo .

O empresário Nelson Ahlert e sua esposa Ivone, bem como o agricultor Rudi Janzem, que veio dos altiplanos da Bolívia para o sepultamento, receberam a solidariedade dos habitantes de Dianópolis, e manifestações de pesar vindas de várias localidades dos Estados do Tocantins e da Bahia.

Nenhum comentário: