quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ex-Prefeito José Salomão rebate acusações da Secretária de Cultura de DNO



“O orçamento é público e foi aprovado pela Câmara dos Vereadores no ano passado. É despreparo deles”.

Foi publicada no início dessa semana uma reportagem no site DNOTO.COM.BR, intitulada “Carnaval 2013: prefeitura divulga informações sobre infraestrutura, licitação e bandas”, onde a atual Secretária de Cultura de Dianópolis, Ítala Araújo, procura justificar o atraso na organização da folia e acusa a administração passada de não ter disponibilizado recursos para o carnaval deste ano.

De forma democrática, também foi dado o devido espaço na mesma reportagem para a divulgação do contraditório.
O ex-Prefeito de Dianópolis, José Salomão, deu os devidos esclarecimentos e rebateu as infundadas acusações da Secretária Municipal, que inclusive chegou a tirar férias neste mês de janeiro, período em que deveria estar finalizando a organização do DIANOFOLIA 2013.
Segue logo abaixo a parte final da matéria postada no site DNOTO, em que o ex-Prefeito esclarece a falta de planejamento e o despreparo da atual comandante da SEMATUC-DNO, inclusive quanto à questões orçamentárias, já que havia previsão de verbas para o carnaval:

“Atraso e acusações – Ítala Araújo frisou que não há atrasos por parte da prefeitura: “Assumimos dia 2 e hoje, dia 22, já estamos com o carnaval quase todo pronto. Acredito que fizemos tudo em tempo recorde”. Ítala acusa a administração anterior pela não disponibilidade de recursos no orçamento para o carnaval. Ela comentou que Dianópolis poderia nem ter carnaval. “Todo o recurso investido no carnaval são de emendas estaduais e federais, conseguidas pelo prefeito Reges Melo. Tivemos que trocar o pneu do carro com ele andando”, justifica a secretária.

A reportagem do Dnoto.com.br ouviu o ex-prefeito José Salomão sobre as acusações. Ele rebate: “Foi falta de planejamento da parte deles. Tiveram três meses para planejar o carnaval. Mal assumiu e a secretária de Cultura tirou férias e voltou agora. Não fizeram licitação em tempo hábil e tentaram manobra para usar um processo de outro município. Vendo que não era possível, voltaram atrás e agora estão fazendo carta-convite em cima da hora. Foi despreparo da equipe deles”, acusa Salomão. 

O ex-prefeito garante ter previsto no orçamento para 2013 verbas para o carnaval. Procurada pelo DnoTO, a área de Contabilidade da Prefeitura confirmou a previsão de R$ 245 mil para Comemorações e Festividades de Natureza Folclórica, alocados na Secretaria de Cultura. “O orçamento é público e foi aprovado pela Câmara dos Vereadores no ano passado. É despreparo deles”, alfineta o ex-prefeito. 

O orçamento total da Prefeitura de Dianópolis é de R$ 30 milhões e verbas de outras áreas podem ser transferidas, desde que garantida a fonte de recurso. Para esclarecer o leitor: a administração que deixa a prefeitura faz o orçamento, mas cabe à administração que assume correr atrás das fontes de recursos.”

Fonte: Site DNOTO.com.br

Nenhum comentário: