quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Stalin diz que TCE exagera em benefícios para os conselheiros


A notícia de que o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) aprovou auxílio-moradia para os seus dirigentes foi tema do pronunciamento do deputado Stalin Bucar (PR) na sessão matutina desta quarta-feira, dia 19. Segundo o parlamentar, trata-se de mais um exagero, uma vez que os conselheiros já têm auxílio-alimentação, carros à disposição, diárias e até auxílio-paletó. “É uma vergonha e muita ostentação com o dinheiro suado do trabalhador tocantinense”, protestou.

Stalin disse que as ações do TCE são incompatíveis com o discurso do governador do Estado e de seus secretários, que pintam um quadro tenebroso de dificuldades por falta de verbas, enquanto o TCE acrescenta milhares de reais à sua folha.  “O órgão que deveria dar o exemplo, em não permitir atitudes tão nocivas ao desenvolvimento do Estado, pratica ações predatórias, uma verdadeira malandragem com os recursos públicos”, comentou.

O parlamentar conclamou instituições de controle externo, como o Ministério Público Estadual, a tomarem providências. Stalin acrescentou que o TCE só é eficiente na hora de punir prefeitos. “Se houver uma investigação, vão concluir que estou dizendo a verdade”.(Dicom AL)

Nenhum comentário: