quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Está definido, Salomão sairá candidato a deputado estadual


Começou o ano e consequentemente começam as articulações políticas visando as eleições de 2014. O ex-prefeito José Salomão (PT), voltou de Palmas definido com candidato a deputado estadual.

Por Carlos Henrique Furtado - Site Sudeste Hoje

Vai acontecer a eleição para o diretório estadual do PT no Tocantins, o nome cotado para presidente era de Salomão, ex-prefeito de Dianópolis, mas em reunião ocorrida na segunda-feira, 4, ficou decidido que Salomão sairá candidato a deputado estadual. "Os companheiros queriam que eu assumisse a presidência estadual, mas não posso de maneira nenhum abandonar Dianópolis e a região sudeste. Precisamos eleger um representante para sairmos desse abandono político que nos encontramos", definiu Salomão.

Essa é a palavra certa, abandono. O sudeste tocantinense é a única região do Tocantins que não tem um representante, legítimo, na Assembléia Legislativa. E a consequência disso é que ficamos aquém do progresso. "Se não temos que brigue pelos nossos direitos, quem reivindique recursos para nossa região, é natural ficar nesse abandono. Por outro lado, os eleitores do sudeste tem que ter a consciência que só com a união é que elegeremos um deputado estadual", destacou o ex-prefeito dianopolino.

O sudeste do Tocantins, tem uma área grande mas poucos votos. A cidade de Araguaína tem mais votos que toda a região sudeste, o que torna difícil a eleição de um representante, aliado a pulverização dos votos atraídos por dinheiro ou promessas falsas, que no final elegem políticos sem nehum comprometimento com a população. "Quando chega a eleição os deputados em busca da reeleição, e novos candidatos de outras regiões tocantinenses, visitam as cidades oferecendo muito, comprando cabos eleitorais, e após eleitos continuamos sem nada. Só com a conscientização e determinação poderemos, enfim, termos um representante. E assim podermos mudar esse quadro, e colocar o sudeste na pauta de negociações com o governo estadual", esclareceu Salomão.

O ex-prefeito dianopolino deverá fazer dobradinha com Donizeti Nogueira, atual presidente regional do PT, que se candidatará a deputado federal.

Nenhum comentário: