quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ex-governadores, Avelino e deputados se movimentam em Brasília para evitar possível aliança do PMDB com governo de Siqueira


Em reunião com o presidente nacional do partido em Brasília, Valdir Raupp, membros do PMDB do Estado pediram que o diretório tome providências com relação à situação do partido no Estado. A intenção, segundo afirmaram líderes, é evitar que o partido seja levado para a base do governo como defendem alguns membros.

Estiveram presentes a deputada Josi Nunes, os ex-governadores Moises Avelino (prefeito de Paraiso do Tocantins), Marcelo Miranda e Carlos Gaguim além do deputado federal Osvaldo Reis. O peemedebista Leomar Quintanilha que atualmente ocupa a vaga de Lázaro Botelho na Câmara Federal também esteve presente, além do peemedebista histórico, Derval de Paiva, ex-deputado e ex-vice-prefeito de Palmas.

Os membros vão se reunir ainda hoje com o vice-presidente Michel Temmer também para tratar do assunto.

A possibilidade do PMDB ir oficialmente para a base do governo já foi admitida pelo próprio presidente estadual Júnior Coimbra mas a aliança não estaria selada ainda. A razão seria a falta de acordo entre os dirigentes do partido e do governo com relação a espaço para a legenda na administração estadual.

Nenhum comentário: