quarta-feira, 18 de junho de 2014

Executiva Nacional do PMDB faz intervenção no Tocantins


Após reunião realizada nesta quarta-feira,18, a Executiva Nacional do PMDB decidiu fazer a intervenção no partido no Tocantins nomeando o Senador Waldemir Moka(PMDB /MS) para ser o Presidente da comissão  provisória que vai comandar a sigla no Tocantins. Também fazem parte da Comissão a senadora Kátia Abreu, o deputado federal Osvaldo Reis, o ex-senador Leomar Quintanilha e o ex-vice-prefeito de Palmas Derval de Paiva.

Segundo informações, a Executiva teria entendido que o deputado federal Júnior Coimbra(PMDB) descumpriu o acordo com o grupo dos autênticos ao reassumir o comando da sigla na ultima semana.

Ainda conforme informações, o pedido de intervenção recebeu voto favorável até do deputado Eduardo Cunha(PMDB/RJ) , um dos grandes aliados de Coimbra na Câmara federal.

A intervenção só teria ocorrido porque  Coimbra não teria aceitado o acordo de retirar sua pré-candidatura  ao governo e a do empresário Dito do Posto ao senado.

Com a intervenção, a Convenção do partido agendada para o dia 24, foi agendada para o próximo dia 28. Ao que tudo indica, a Convenção acontecerá com chapa única, ou seja, com Marcelo Miranda como pré-candidato ao Governo e Kátia ao Senado.

Nenhum comentário: