quarta-feira, 17 de setembro de 2008

DEM de Taguatinga é proibido de usar imagem de Lula na campanha



O juiz da 17ª zona eleitoral do Tocantins, Iluipitrando Soares Neto, decidiu ontem que a candidata à prefeitura de Taguatinga pela coligação Agora a mudança é pra valer, Zeila Aires Antunes Ribeiro (DEM), a Zeila, não poderá usar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha. A decisão foi tomada depois de representação do candidato a prefeito pela coligação Taguatinga para todos 2, Petronílio Rocha Filho (PT), o Rocha.

A decisão determina que a candidata do DEM retire toda propaganda impressa que tenha imagem do Presidente da República e deixe de usar propaganda sonora que cita o nome de Lula. O juiz se baseou no artigo 37 da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 22.718/2008 , “que dispõe acerca da proibição de utilização de qualquer tipo de apoio de cidadão filiado a outro partido integrante de outra coligação”.


No comitê eleitoral da candidata do DEM a informação de Leandro Augusto Vilela, que disse ser o coordenador da campanha de Zeila, é a de que eles ainda não foram notificados na decisão e quando isto acontecer, devem recorrer da decisão.

Esta é a quarta vez que um candidato a prefeito no Tocantins fica proibido de usar a imagem de Lula, nas eleições 2008. Nilmar Ruiz (DEM) em Palmas, Alexandre Abdalla (PR) em Gurupi e Otoniel Andrade (PR) em Porto Nacional são os candidatos que já foram proibidos de usar a imagem do Presidente.

Comentários by Kiko:

Essa é mais uma do nobre Deputado Paulo Roberto. Pelo jeito a eleição lá em Taguatinga não deve estar fácil para esse pessoal do DEMO querer usar Lula nas propagandas. É muita "cara de pau" uma pessoa que é anti Lula tentar ludibriar o povo com esse tipo de atitude, ainda mais quando já existe um candidato do PT, partido do presidente Lula, na referida cidade.

Nenhum comentário: