quinta-feira, 18 de junho de 2009

Deputado de Taguatinga comete mais uma vergonhosa gafe



Confiram logo abaixo matéria publicada no site do jornalista Cléber Toledo em que o ex-prefeito de Taguatinga e atual Deputado Estadual pelo DEMO, Paulo Roberto Ribeiro, defende a utilização de dinheiro público para a compra de "roupas caras e bolsas de grife". Não preciso nem comentar uma atitude vergonhosa como esta! Para quem conhece o passado recheado de processos do nobre parlamentar, não é de se estranhar que ele não saiba diferenciar muito bem o que é de fato "público ou privado".

Paulo Roberto diz que primeira-dama "tem mais é que andar bem vestida"(Fonte:www.clebertoledo.com.br)

O deputado estadual Paulo Roberto (DEM) foi à tribuna nesta manhã e defendeu o fim da “hipocrisia”, no que se refere às denúncias contra o governo do Estado de uso de dinheiro público em benefício particular e de familiares de Marcelo Miranda (PMDB) e assessores. Ele defendeu que a primeira-dama, Dulce Miranda, tem mais é que andar “bem vestida”, com roupas caras, para “representar bem o Estado”.

Além de vestidos caros, o deputado considera que a primeira-dama tem mesmo que andar com acessórios de marca, como bolsas de grife. Aqui, ele citou como exemplo a “Vuton” – provavelmente se referindo à marca de luxo Louis Vuitton. Em alguns momentos, o deputado chegou a ser irônico enquanto fazia suas colocações, dando a entender que essa é uma prática comum de todos os governos e que não é motivo para denúncias de corrupção. “Por que só agora aparecem essas denúncias?”, perguntou.

O deputado destacou que todo governante tem um fundo de suprimentos para “ dividir com a primeira-dama” que serve justamente para suprir essas demandas. “Vocês acham que a dona Marisa [esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT] paga os vestidos que usa?", questionou. E respondeu na seqüência: “Não, ela não tem salário”. Para o parlamentar, “é uma hipocrisia” fazer denúncias com base nesse tipo de gastos. Segundo ele, um governante "tem que estar muito bem vestido", “se apresentar bem”, para representar seu Estado ou País.

Ele ainda acusou a oposição de estar por trás das denúncias feitas pela ex-servidora Ângela Costa, acusando-a de ser “uma mal caráter”, e de possuir dívidas feitas supostamente em nome de Dulce Miranda, sem autorização da primeira-dama, e de não ter pago tais dívidas.

O parlamentar também aproveitou para dizer que é companheiro do governador Marcelo Miranda e que estará sempre ao lado dele, “tanto nas horas boas quanto ruins”.

Cacildo Vasconcelos (PP), porém, respondeu. O oposicionista afirmou que, se já é errado pagar com dinheiro público perfumes e roupas de grife, pior é fazer isso enquanto se deixa de comprar luvas e outros materiais básicos para os hospitais do Estado. Ele se referia à denúncia recente de falta de materiais e medicamentos no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Paulo Roberto já foi líder do governo na Assembleia Legislativa. Diante da defesa, no mínimo, curiosa feita pelo governista, Stalin Bucar (PSDB), oposicionista que presidia a sessão, não se preocupou em limitar tempo de fala ao deputado. Entre risos, Bucar dizia: "Pode falar deputado, o senhor quer mais quanto tempo? Dez minutos?", dizia.

Nenhum comentário: