sexta-feira, 26 de junho de 2009

Salomão: Decisão do TSE é "lição para classe política e advertência para os maus políticos"


O prefeito de Dianópolis, José Salomão, concedeu entrevista exclusiva ao site do Jornalista Cléber Toledo sobre a decisão unânime do TSE de cassar o mandato do Governador Marcelo Miranda(Fonte: www.clebertoledo.com.br). Confiram logo abaixo a matéria publicada no portal e a íntegra da entrevista:

O prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT), afirmou que a cassação de Marcelo Miranda (PMDB) é uma "lição para a classe política" e "advertência para os maus políticos".

O petista afirmou que a Justiça "fez seu papel", mas cobrou maior agilidade da Corte. "A Justiça fez seu papel, embora tardiamente. Dois anos e meio para julgar um processo é muito tempo", declarou.

Salomão afirmou ainda ser contrário á eleição indireta, conduzida pela Assembleia Legislativa. "Eleição indireta afronta a democracia", finalizou.


Confiram logo abaixo a íntegra da entrevista de José Salomão ao Portal CT:

Julgamento do RCED:

"A Justiça Eleitoral cumpriu o seu papel, embora tardiamente. Uma coisa que tem que ficar bem claro para todos nós é que a justiça tem que ser mais célere, mais rápida. Dois anos e meio para julgar um processo é muito tempo. Mas de qualquer forma houve um avanço e isso serviu de lição para aqueles que deturpam as coisas. Foi uma lição para a classe política."

"Isso vai servir de advertência para os maus políticos principalmente, aqueles que vivem burlando a legislação eleitoral, que é muito falha por sinal. É preciso que as coisas aconteçam da maneira mais transparente, mais correta e que se respeite a vontade da população."


Eleição indireta pela Assembléia Legislativa:

"Eu imaginava que o Tribunal fosse decidir pela eleição direta que é mais democrática, mas a legislação prevê a eleição indireta e temos que nos submeter ao princípio legal. Agora vejo com alguma preocupação o que pode acontecer nessa eleição porque o sistema, a estrutura do poder parece que comanda a Assembléia Legislativa. O que mudaria neste caso? Só o nome talvez."

"A eleição indireta afronta a democracia. Não existe mais espaço para esse tipo de eleição hoje não. A eleição tinha que ser direta para refletir a vontade da população e não da minoria de um grupo."


Continuidade do governo:

"Já pensou se elegem um PAULO SUTEG(Deputado Estadual Paulo Roberto/DEM) da vida. Aí a emenda vai sair pior do que o soneto. Se por ventura uma figura nefasta e perniciosa como esta assume o governo vai ser pior do que aquele que saiu."

Nenhum comentário: