sábado, 27 de junho de 2009

O leilão está aberto! Quem quer o poder por um ano e meio no Tocantins? Quem dá mais?


Momento histórico para o estado do Tocantins.Quem estaria mais contente com esta decisão do TSE? Siqueiristas ou Marcelistas? Para mim, quem deve estar sorrindo bastante são os senhores deputados, em especial o senhor Gaguim, pois agora a decisão de manter algum correligionário do governo, de colocar alguém que represente a ala siqueirista ou votar numa terceira força, está nas mãos deles. Esse “poder” de decidir o pleito de um Governo por 01 ano e meio dentro da Assembléia, coloca o cargo de Governador em leilão. Por trás disso tudo, provavelmente ocorrerão as propostas, as ofertas, fazendas, cargos, diversas benesses para manipular uma votação que elegerá o novo governador. Promessas para um ano e meio de enriquecimento ilícito para ambos os lados.

A justiça tardou mas não falhou. Indiferente a tristeza de mais de 30 mil correligionários de Marcelo Miranda ou da euforia dos fanáticos siqueiristas, isso serve para moralizar e mostrar que ainda existem leis nesse país. Ações como estas, apesar dos transtornos que serão causados, devem servir de exemplo para aqueles que pretendem chegar lá a qualquer preço

As eleições de 2010 aqui no Tocantins foram antecipadas pelo TSE, que deveria ter julgado o processo já no início do mandato. Os recursos que ainda cabem, adiarão a saída de Marcelo e até lá, os impacto negativos atingirão todos os setores. Que isso sirva de lição para aqueles, que desacreditados, sempre gostavam de dizer: “Isso não vai dar em nada!!” A partir desse momento, ao invés dos políticos favorecidos com a decisão se sentirem felizes, eles deveriam era pisar em ovos daqui para frente.

É uma oportunidade ímpar para todos tocantinenses acompanhar de perto, naquela casa de leis, todo esse processo. Ou se moraliza o negócio ou partimos, no final desse mandato, para um grau ainda mais elevado de podridão. Oportunidade ímpar também, para surgir dentro da Assembléia Legislativa o nome de uma terceira opção, que no meu modo de ver, poderia ser o atual prefeito de Dianópolis, José Salomão -PT.

Mário Sérgio Mello Xavier, autor do blog: www.envergaduramoral.com.br

Fonte:www.abocadopovo.com.br

Nenhum comentário: