terça-feira, 23 de junho de 2009

"Precisa de um movimento em prol da moralidade e da ética"


Reunidos na Câmara Municipal de Dianópolis, militantes do PT discutiram a proximidade das eleições (PED) para a direção do partido, que acontecerá no dia 22 de novembro, a administração de José Salomão e os rumos do partido no Tocantins.

Em entrevista ao SUDESTE HOJE o prefeito José Salomão falou sobre a apatia da sociedade perante as graves denúncias que atingem o governo estadual: "É uma sucessão de escândalos que nos estarrece. Infelizmente observamos uma certa apatia das lideranças e da própria juventude, que sempre foi muito pró-ativa, e agora está acomodada", declara Salomão. Questionado sobre a apatia do próprio PT, perante toda essa situação, Salomão explica: "Eu acredito que em razão do PT hoje ser governo. O Psol lá no Rio Grande do Sul está fazendo esse tipo de movimento. E aqui, não sei se por uma questão política-estratégica, o partido mudou também, e lamentavelmente".

Questionado sobre as denúncias contra a primeira-dama Dulce Miranda e o governador Marcelo Miranda, Salomão é enfático: "Eu vejo com muita perplexidade, estarrecido com o que vem acontecendo, e a maneira como o Palácio Araguaia reage às notícias, fazendo de conta que nada está acontecendo.Isso é subestimar a inteligência das pessoas. Eu acredito que essa semana isso deve ser resolvido. Estou torcendo para que as coisas aconteçam com a gente realmente espera, para que mude o panorama político do Estado. Não pode continuar numa situação dessa".

A professora Nizinha, ex-vereadora e atual presidente do PT de Dianópolis, concedeu entrevista ao SUDESTE HOJE. Questionada sobre os atuais escândalos envolvendo o governo Marcelo Miranda ela fala: "É uma crise de valores.É necessário as pessoas escolheram pessoas que passam credibilidade, para não decepcionar. O PT, se fosse há algum tempo atrás estaria aí, gritando. Mas eu vejo hoje o atrelamento de algumas cabeças do PT com todos os governos. Aí parecem que ficam presos a algumas correntes e, inexplicavelmente, não se decidem". E esclarece a posição do PT do Tocantins: " Não é que a gente seja contra o PMDB, nós somos contra o modelo atual".

Questionada sobre se Raul seria a solução, a professora Nizinha ri e declara: " Eu preciso esperar mais um pouquinho para dar essa opinião". E provoca: " O candidato poderia sair até do interior". Pergunto: Salomão? Nizinha imediatamente responde; "Porque não?".

Fonte:www.sudestehoje.com

Nenhum comentário: