terça-feira, 23 de junho de 2009

Notícias da Prefeitura de DNO (Fonte:www.dianopolis.to.gov.br)


Prefeito José Salomão recebe o delegado da Receita Federal

O Prefeito José Salomão recebeu o delegado da Receita Federal do Brasil em Palmas, o senhor Rodrigo Almeida Accioly e a Chefe da Agência da Receita Federal do Brasil em Dianópolis, a Senhora Wanda Rodrigues Costa de Carvalho, em seu gabinete, para tratar de assunto em relação a construção da sede da Receita Federal do Brasil em Dianópolis.

Campanha de Vacinação

Foram vacinadas 1503 crianças de 0 a 5 anos em Dianópolis contra a paralisia infantil até agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Prefeito JOSÉ SALOMÃO, o objetivo é alcançar a meta de 95% do total de crianças em Dianópolis.

Saúde no Estado do Tocantins

O setor de saúde no Estado do Tocantins atravessa uma crise jamais vista pelo descaso do governo estadual.

E não é só em Dianópolis que a crise se reflete, mas também em todos os municípios, que sofrem com a falta de médicos, de medicamentos e até mesmo do repasse do PSF - Programa da Saúde da Família, que há mais de ano não é repassado aos municípios.

Em Dianópolis, portanto, não é diferente, já que o Hospital Regional, por exemplo, mantido pelo Estado, também vem passando por diversas dificuldades, principalmente com o abondono da estrutura física, falta de médicos, medicamentos e equipamentos, sem falar da reforma do prédio que é uma obrigação do Estado. Já que o Estado não cumpre com suas obrigações de oferecer saúde de qualidade para a comunidade, o município vem cumprindo à risca as suas obrigações, dentro das possibilidades, a fim de melhorar a saúde da nossa gente.

Para amenizar o atendimento dos pacientes qu e precisam de atendimetno no Hospital Regional, mas que não conseguem ser atendidos, a Prefeitura de Dianópolis adquiriu uma Van Ambulância para transportar pacientes para palmas, quase que diariamente.

TELECENTRO CURSOS GRÁTIS (Secretaria de Juventude)

Esta secretaria tem feito uma atuação muito consistente, onde ocorreram grandes avanços. Um dos destaques foi à implantação do Programa de Inclusão Digital - Telecentros, oferecem cursos de informática grátis para toda a comunidade. Foi implantado o Programa Jovem Profissional, oferecendo 15 cursos, que atendem a 160 jovens com idade entre 15 a 30 anos, sendo que 20 desses jovens são da zona rural. O projeto ainda oferece dois cusos: o Programa Cursinho Cidadão, que é o cursinho pré-vestibular, via computador(Educação à Distância), onde são ministradas aulas de matemática, física, química, português. redação, biologia e língua esatrangeira, neste curso a prefeitura patrocinou 67 bolsas. O outro é o programa Software Livre, curso de introdução a informática com software livre (Linux), sendo que n este curso, a Prefeitura patrocina 100 bolsas, 20 para o Telecentro 01 e 80 bolsas para o Telecentro 02. O Prefeito JOSÉ SALOMÃO falou que vem muito mais cursos daqui em diante.

Com informações da Diretoria de Comunicação/Tallis Valente

Um comentário:

Ingrid Greco disse...

Sou fã do Prefeito Salomão e de toda sua Adm que deu apoio ao Telecentro local. Fui a primeira coordenadora de inclusão digital do município, entre 2006/2007, e essa experiencia marcou minha vida com muita alegria. Muito doei de minha experiência profissional e muito adquiri sabedoria em DNO. Obrigada a todos pela oportunidade e pela dedicação com a população dianopolina. Onde vou levo vocês como exemplo. DNO nunca esquecerei. E estou sempre de olho nos acontecimentos!