sábado, 17 de novembro de 2012

Disputa no PMDB: Marcelo Miranda assume comissão provisória



Está definida a comissão provisória que conduzirá o PMDB até as eleições que definirão o novo presidente regional, após a destituição do deputado federal Junior Coimbra. O presidente é o ex-governador Marcelo Miranda, e os demais integrantes são o ex-governador Carlos Gaguim, Osvaldo Reis, Derval de Paiva e os deputados estaduais Josi Nunes, Eli Borges e Ricardo Ayres.

A comissão, que deve se reunir na próxima semana, terá 90 dias para organizar o partido e realizar a Convenção Estadual, sendo aberta a apresentação de nomes.

Em nota, Júnior Coimbra repudiou a decisão da Executiva Nacional em dissolver o diretório estadual e disse que vai em busca da reversão do afastamento. Confira a seguir:

"Venho através desta nota manifestar meu total repúdio e condenação à dissolução do Diretório Estadual do PMDB no Tocantins da forma como foi realizada na manhã desta quarta-feira, 14.

Buscarei a reversão desse afastamento, visto que não existem motivos para essa decisão, e sim divergências políticas (o que não justifica o ocorrido, o direito do dissenso faz parte da democracia).

Defendo um PMDB para todos, não somente para alguns. E é com esse espírito que seguirei militando dentro do partido e buscando na instância judicial a reversão desta sanção partidária, que foi aplicada injustamente.

Agradeço as diversas manifestações de apoio e solidariedade que recebi durante esse processo e informo que tão logo seja marcada a convenção para escolha do novo diretório apresentarei meu nome para concorrer, através do voto, à presidência do PMDB.”

Nenhum comentário: