segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prefeitura de Dianópolis entrega projeto para pavimentação asfáltica da cidade. Os recursos para as obras somam quase cinco milhões de reais


Na última sexta-feira, dia 23/11, foi entregue na Secretaria das Cidades o projeto solicitado para a pavimentação asfáltica das ruas de Dianópolis.  Ao todo os recursos somam quase cinco milhões de reais (R$ 4.984.173,02) e virão do PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

O projeto já foi pré analisado pela Secretaria das Cidades e entregue na CEF-GIDUR(Gerência de Filial de Apoio ao Desenvolvimento Urbano) em Palmas.

Sobre o PAC

Criado em 2007, no segundo mandato do presidente Lula (2007-2010), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável.

Pensado como um plano estratégico de resgate do planejamento e de retomada dos investimentos em setores estruturantes do país, o PAC contribuiu de maneira decisiva para o aumento da oferta de empregos e na geração de renda, e elevou o investimento público e privado em obras fundamentais.

Nos seus primeiros quatro anos, o PAC ajudou a dobrar os investimentos públicos brasileiros (de 1,62% do PIB em 2006 para 3,27% em 2010) e ajudou o Brasil a gerar um volume recorde de empregos – 8,2 milhões de postos de trabalho criados no período.

Teve importância fundamental para o país durante a grave crise financeira mundial entre 2008 e 2009, garantindo emprego e renda aos brasileiros, o que por sua vez garantiu a continuidade do consumo de bens e serviços, mantendo ativa a economia e aliviando os efeitos da crise sobre as empresas nacionais.

Em 2011, o PAC entrou na sua segunda fase, com o mesmo pensamento estratégico, aprimorados pelos anos de experiência da fase anterior, mais recursos e mais parcerias com estados e municípios, para a execução de obras estruturantes que possam melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras.

Nenhum comentário: