quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PMDB Nacional afasta Júnior Coimbra da presidência estadual


Sete peemedebistas integram a comissão provisória que  irá coordenar os trabalhos para eleger novo presidente do diretório estadual o PMDB. A informação foi confirmada pela deputa estadual Josi Nunes, que também anunciou a destituição de Júnior Coimbra da presidência do partido no Estado.

A destituição do deputado federal do cargo vem após uma sucessão de fatos envolvendo o partido, a começar da articulação com o governo estadual para apoiar a candidatura de Marcello Lelis (PV) a prefeitura de Palmas, e um acordo possivelmente já firmado para as eleições de 2014. Lembrando que os dois ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, do partido, ambicionam retornar ao poder, apesar de estarem às voltas com pendências na Justiça Eleitoral.

As articulações de Coimbra levaram, ainda na semana passada, parte do diretório estadual a renunciar a seus cargos. Durante reunião em Brasília, o presidente nacional do partido, Valdir Raupp confirmou ao grupo que Coimbra e outros cinco deputados haviam negociado secretarias com o governo estadual. Coimbra negou tudo e disse que se manteria na presidência do PMDB, já que alguns colegas estavam arrependidos e estavam se retratando da renúncia.

Na terça, dia 13, enquanto Josi Nunes estava em Brasília para novo encontro com Valdir Raupp, quatro deputados do partido anunciaram sua saída da liderança do PMDB na Assembleia Legislativa, que agora está nas mãos de Vilmar do Detran, tendo Ricardo Ayres como vice-líder. (Fonte: Portal Stylo)

Nenhum comentário: